Início > Artes > L&PM Pocket Encyclopaedia

L&PM Pocket Encyclopaedia

Por Rafael

Acabo de ler o livrinho de bolso da L&PM que comprei ontem sobre Capitalismo. É um apanhado muito interessante sobre o sistema econômico mais intrigante de toda nossa existência. O livro foi escrito por Claude Jessua, professor emérito da Universidade Panthéon-Assas, autor de Histoire de la théorie économique e organizador do Dictionnaire des sciences économiques.

“O capitalismo triunfou, e não se imagina agora que tipo de sistema rival lhe possa ser oposto.”

O livro fala das sucessivas crises e triunfos econômicos, mostrando que, no mundo moderno, o capitalismo é o único sistema que tem condições de subsistir. Alguns, porém, não conseguem resignar-se a tal situação e a cada novo abalo decretam a sua morte. Este livro esclarece, por meio de uma análise histórica, as controvérsias que envolvem seu funcionamento e sua relação com a democracia e o socialismo. O capitalismo como o conhecemos hoje remonta à Idade Média, mas foi só a partir do século XX que o termo adquiriu respeitabilidade acadêmica, graças a nomes como Max Weber e J. A. Schumpeter. Resta saber que rumos ele tomará.

Toda a série é interessante. Possui uns títulos  isolados, com bons autores, com uma boa abordagem. Dntre os títulos já lançados tem Budismo, Cabala, Capitalismo, Cleópatra, A crise de 1929, Cruzadas, Geração Beat, Santos Dumont, Freud, dentre outros. Há uma lista de futuros lançamentos, como A história do vinho, Egito Antigo, Escrita chinesa, Islã e Tragédias gregas.

Recomendo! L&PM Pocket Encyclopaedia

Anúncios
Categorias:Artes Tags:, , ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: