Início > Ciências, Games > Orelhas de elfo, ou seriam de vulcano, ou seriam daquela linda mulher da casa ao lado?

Orelhas de elfo, ou seriam de vulcano, ou seriam daquela linda mulher da casa ao lado?

Todo mundo sabe que a body art veio para ficar, sendo atualmente muito populares, cotidianas até. Tudo começou com a ascensão das tatuagens, mas hoje piercings já são tão ou mais populares, também existem os alargadores e outros… E o assunto deste post é justamente um desses outros, a Escultura de Orelha (ear sculpting em inglês).

O processo foi desenvolvido pelo cirurgião plástico húngaro Dr. Lajos Nagy, e concede ao paciente um par de orelhas perfeitamente pontudas, semelhantes a do Mr Spock de Jornada nas Estrelas e aos elfos da fantasia medieval. O grande detalhe é que o procedimento não é considerado importante o suficiente para ficar restrito ao encargo de médicos, isso mesmo, nas cidades onde o serviço já está disponível, você pode ir a um estúdio de tatuagens e piercings e sair de lá com um novo par de orelhas!

O processo apesar de ser complexo, ainda é simples ao ponto de não exigir treinamento médico e levar apenas anestesia local. O paciente, ou melhor, o cliente, retira as bandagens em uma semana, os pontos em duas e as orelhas assumem sua forma final em três ou quatro semanas.

Agora vamos à parte realmente surpreendente, embora certamente muitos nerds e geeks devam estar adotando essa moda, ela na verdade não parece ter sido criada com eles como publico alvo, a propaganda da Escultura de Orelhas se baseia em “faz o rosto parecer mais bonito” e “melhora a experiência de ouvir música” e tem se tornado popular entre jovens adoradores de música em Nova Iorque. Ou seja, jovens vaidosos e amantes de música, eu arriscaria dizer populares até, nem de perto o estereótipo americano de “nerd esquisito”.

Acredito que é só questão de tempo para essa prática se consolidar e se tornar comum como outras formas de body art mais antigas. Sobre as qualidades citadas anteriormente concordo sobre tornarem a pessoa mais atraente (sim eu sou um nerd), mas tenho duvidas se a melhora em relação a ouvir música é verdade.

Quem quiser saber mais é só dar uma procurada na internet. Um ultimo comentário, obviamente a primeira foto não é verdadeira, já a do meio é real e trabalho do artista Russ Foxx (procurem no google o site dele e vejam fotos dos trabalhos do cara), a terceira parece muito perfeita e pode ser photoshop, mas também pode ser de alquém que fez com um cirurgião plástico de verdade e não com um tatuador que aprendeu por conta… aposto no photoshop.

Anúncios
  1. Zapzoo
    04/06/2010 às 22:53

    teeenso

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: