Inicial > Games > Street Fighter – História e Cenário 04

Street Fighter – História e Cenário 04

Após o Street Fighter II, chegamos ao SF IV!

– Como assim? Seu burro, agora é o III – muitos podem dizer.

Mas é isso mesmo, embora lançado primeiro, os eventos descritos no SF III se passam anos depois do que é descrito no SF IV.Posts anteriores:

https://fantasticocenario.wordpress.com/2010/03/18/street-fighter-historia-e-cenario-03/

https://fantasticocenario.wordpress.com/2010/02/25/street-fighter-historia-e-cenario-02/

https://fantasticocenario.wordpress.com/2009/12/10/street-fighter-historia-e-cenario/

Com a morte de Vega, a Shadaloo começa a se desmantelar, entra em foco a S.I.N. uma corporação da indústria bélica. Originalmente sob o controle de Vega e secretamente usada para produzir armas para ele. Agora sendo liderada por Seth, ainda continua com suas operações ilegais.

Seth organiza um novo torneio Street Fighter com o intuito de atrair os mais poderosos guerreiros do mundo e estudar a manipulação do Ki, particularmente Ryu para pesquisar o Satsui no Hado, uma energia sinistra e poderosa que ele é capaz de manifestar. Tudo para concluir o Projeto BLECE, que permitira a formação de um exército de super-assassinos e a conquista do mundo!

Naturalmente os lutadores têm outros planos e teimam em não querer virar ratos de laboratório. Para piorar, sem que ele saiba, em segredo cientistas da Shadaloo criam um novo corpo para Vega que volta à vida, este receptáculo também não é capaz de conter todo o seu poder (Psycho Power), mas o vilão tem planos de futuramente roubar o corpo de Ryu. Durante o SFZero Vega afirma que “teve muitos nomes e formas ao longo dos séculos” o que mostra o quão difícil deve ser matar o desgraçado definitivamente!

Vega eventualmente chuta a bunda de Seth e toma parte ou todo o poder de Rose, tudo sem que ninguém descubra que ainda está vivo e que mesmo a queda da Shadaloo faz parte de seus planos.

Embora a CAPCOM ainda não tenha definido o final exato do jogo, o certo é que a S.I.N. é derrotada e que Vega continua oculto, dando seguimento a seus planos.

No SF IV entre outros personagens surge Gouken, o sensei de Ryu e Ken, que anos antes (SF I) havia sido derrotado por seu irmão Gouki e dado como morto, quando na verdade havia ficado em coma profundo por muito tempo. Após acordar partiu em busca de seus pupilos, com o objetivo de selar o Satsui no Hado de Ryu que ameaça dominá-lo.

Gouki sucede em seu intento, mas apenas após a derrota do vilão Seth. Logo em seguida luta novamente com Gouki, o premio é a libertação ou corrupção final de Ryu. O resultado não é mostrado, mas no futuro (SF III) Ryu não demonstra nenhum traço do Satsui no Hado.

Categorias:Games Tags:, ,
  1. antonioclaudino
    21/03/2010 às 23:11

    Nossa joguei muito Street Fighter. sou da época do nintendinho.
    Abçs

  1. 17/07/2012 às 08:24
  2. 10/09/2012 às 23:27

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: