Início > Ciências > Curvemo-nos à razão!

Curvemo-nos à razão!

Por Rafael

Então James Cameron está fazendo protesto contra a construção da usina hidrelétrica na Amazônia brasileira? Eu mereço…

A hidrelétrica que será construída no Pará, no rio Xingu, será a 3ª maior hidrelétrica no mundo está sendo estudada desde 2005 e leva em consideração o ritmo de crescimento do país e sua necessidade nos próximos anos. Todos os estudos já foram aprovados pelo Ministério do Meio Ambiente e a obra teve o aval para seu início.

James Cameron, que veio lançar sua pré-campanha (ou seria a pré-candidatura da Marina Silva? Tá podendo, hein?!) para a continuação do Avatar, que será filmada na Floresta Amazônica, junto com Sigourney Weaver, está fazendo uma campanha, pedindo que Lula seja um herói, como Jake Sully, e impeça essa obra.

James Cameron, em carta a Lula, diz que vai fazer de tudo, inclusive quando voltar aos EUA, para que seus congressistas tomem providências para que a hidrelétrica não seja construída, pois “é um problema internacional”, conforme suas próprias palavras.

Parece que estamos vivendo um “Avatar” de carne e osso, ou seria um “Dança com Lobos”, um “Pocahontas”, um “Último Samurai”, onde um americano babaca aparece do nada e lidera os nativos retardados a lutar e defender o que é seu. Francamente, seu James, vá protestar contra a emissão de dióxido de carbono no seu país! Vá ajudar os nativos estadosunidenses a lutar pelo o que é seu (ou seria nosso?) e assinar o Protocolo de Kyoto!

Segundo o site http://www.breathingearth.net/ o Brasil produz 1000 toneladas de CO² a cada 1,6 minutos e os EUA emitem 1000 toneladas de CO² a cada 5 segundos! Dióxito de carbono nos olhos dos outros é refresco, né?

Sugestão de roteiro pra Avatar 2: os Na’vi constroem uma nave, vem pra Terra e mostram pros nativos dos EUA que CO² faz dodói, aí eles assinam o protocolo e terminam cantando, de mãos dadas, na língua local.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: