Início > Ciências > A arte do poder no Prado

A arte do poder no Prado

Por Rafael

O Ministério da Cultura da Espanha, junto o Museu do Prado e a National Gallery of Art, de Washington estão organizando uma exposição que trará uma oportunidade única para se contemplar juntas, pela primeira vez, uma parte muito significativa das armaduras do patrimônio nacional espanhol. Trata-se de um inédito extenso que estabelecerá uma comparação direta entre as pinturas dos integrantes da corte espanhola, pintadas por grandes mestres como Tiziano e Rubens e as peças de armadura que vestiam os monarcas para simbolizar sua imagem de poder no momento máximo de esplendor da Coroa espanhola.

35 pinturas vão ficar expostas junto com 27 peças e conjuntos da Real Armería de Madrid – considerada, ao lado da imperial de Viena, a maior do mundo – para narrar a evolução das peças e das pinturas durante os séculos XVI e XVIII.

A amostra contém uma selação de peças forjadas pelos melhores armeiros do Renascimento, como os irmãos Negroli, a família Helmschmid ou Wolfgang Grosschedel, junto a esculturas do taller de Leone e Pompeo Leoni, uma tapeçaria do Patrimônio Naciona Espanhol, que retrata Carlos V e obras dos mais importantes pintores que ficam no Museu do Prado. Todas as peças estabelecem profunda relação com a expressão do poder e da ideologia monarca espanhola.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: