Início > Entretenimento > Arthur, meu pobre Arthur

Arthur, meu pobre Arthur

Vou ter que dizer uma coisa… Nunca tive nada contra o Aquaman. Sério. Para mim ele apenas era tão ridículo quanto qualquer herói por aí a ostentar suas cuequinhas contra o crime.

Aquaman e seus superamiguinhos

Nas minhas lembranças de infância, ele era só mais uma figura de fundo dos superamigos (que de vez em quando cavalgava um cavalo marinho, mas isto minha memória seletiva apagou), era irrelevante, com certeza, mas herói irrelevante é o que mais tem por aí, além do mais, existem coisas piores, tipo, Ajax o Marciano, que de tão irrelevante nem Superamigo conseguiu ser.

Lois, sua vadia

Nos quadrinhos, li uma história lá que outra dele, até então a única coisa que achava realmente incômoda era o fato do cara ter nome de prato indiano na sua identidade secreta e um ou outro modismo bizonho que inventavam, tipo roupa nova camuflada de água (devia funcionar que é uma beleza), ficar sujo, barbudo e maneta nos ranhetas anos 90, descobrir que é descendente do rei Arthur ou algo assim e claro, a cereja do bolo, ganhar o poder de comandar peixes mortos (filé de salmão: ataque-o!), nada demais, coisa que qualquer herói já passou.

Sente a classe da camuflagem

Barbudo, sujo e mal-humorado, ah, os anos 90...

No entanto, na virada do novo milênio, a Cartoon Network em uma espécie de bullyng sub-aquático começou a ridicularizar publicamente o pobre Arthur e eu perplexo me questiono… Porque? Porque logo ele, que nada tão serelepe por aí, é amigo dos peixinhos e não faz mal a ninguém? Porque não o Namor que só anda de sunga e de vez em quando acha que afundar Nova Iorque é uma boa idéia? Porque não o Batman que acha bonito andar por aí junto com garotinhos de sunga verde e perninha depilada?

E eu, enquanto criança que cresceu com o irrelevante Aquaman, questiono: o que dirão as crianças de hoje,  ao ter contato com este herói, tão decadente e ridicularizado? Quererão elas algum dia serem amigas dos golfinhos? Fazer tu-ru-ru-tu-ru com ondinhas mentais para os peixinhos do mar?

A triste resposta, é… dificilmente.

E o mais importante, onde estão seus Superamigos nesta década tão negra para ele? Quer dizer, para enfrentar a Legião do Mal ele servia, né? Agora na hora de ver se o peixe está estragado no mercado ninguém quer estar junto.

Arthur, pobre Arthur, após uma década de humilhações, tudo que resta agora é um pobre bêbado no fundo do mar dizendo… Eu jhá fhui o rhei dos mahsres… Já fui um Shu..Shu…Shuperamigho, jhuro… Jhuro… jhá tive tudo, thudo…

Fábio Ochôa

Anúncios
Categorias:Entretenimento
  1. Fábio
    19/06/2011 às 11:31

    Huahuauahahua.

    Pelo menos agora que ele conseguiu superar a fase de controlar os peixes mortos estão tratando ele bem nos quadrinhos.

    Mas o que a mídia fez com ele é um exemplo brutal de bullying!

  2. 19/06/2011 às 18:13

    Acho que só uma boa terapia pra recupera ele. Ou uma boa história, tipo “Profundezasa”, do Namor.

    Concordo contigo, na minha infância, ele não era mais idiota que os outros, achava todos iguaism – menos os Super-Gêmeos. Ele foi escolhido pra bode espiatório, mas dá pra satirizar quaquer um deles no mesmo estilo.

    • Fábio
      20/06/2011 às 13:45

      Alguns já são satirizados a tempos, mas o que rolou com o “Aquameim” foi um recorde!

  3. Fábio Ochôa
    20/06/2011 às 15:18

    E estas coisas funcionam.
    Provavelmente ele ficou fora da repaginada dos Superamigos, (também conhecida como Liga da Justiça) por causa do bullyng networtiko. “ah não, se ele aparecer não vão levar a sério”.
    Perdeu papel pro Ajax… Que desonra.

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: