Início > Entretenimento > Scott McCloud

Scott McCloud

Por Ana Moura

Inaugurando minha participação no blog, uma palestra do Scott McCloud, autor dos livros Desvendando os Quadrinhos, Reinventando os Quadrinhos e Desenhando Quadrinhos (meu atual livro de cabeceira). O Scott (ó a intimidade) é tipo um dos meus “gurus espirituais quadrinísticos”, sendo os livros deles leituras obrigatórias pra qualquer desenhista, quadrinista, simpatizante e/ou afins…

@anasmoura 😉

  1. 04/07/2011 às 12:09

    também sou fã do Scott McCloud, os livros dele são obrigatórios para quem gosta do tema, junto com “quadrinhos e arte sequencial” e “narrativas gráficas” do will eisner. mas gosto da visão geral que o McCloud tem dos quadrinhos, pensando caminhos futuros e tal…
    abraço!

  2. 05/07/2011 às 00:15

    Gênio. Referência pra qualquer trabalho acadêmico que se preze a debater HQ com a justiça que ela merece. Um dos meus ídolos, com certeza.

  3. 05/07/2011 às 17:49

    Oi Jacques e pessoal!
    Trabalho com designer gráfico, então livros como esses acabam sendo essenciais. O fato de se manter atualizado na profissão, mesmo que com temas que diretamente não usaremos no dia-a-dia, que é o caso, é mesmo assim, muito importante!

    Jacques, obrigada por sempre comentar por lá!
    Pois é, sou gremista! Puxa cara, tu é colorado rrrrr???!!!! rsrsrs
    Tenho publicado vários artigos no jornal aí da cidade: Diário Popular, meu último foi agora nesta segunda, na coluna “ponto de vista”, com o título de “perdidos no espaço”, uma analogia ao Dr. Smith da série e os hackers que atacaram os sites do governo. Se quiserem dar uma olhadinha lá no site do jornal.
    Grande abraço a todos!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

  4. 06/07/2011 às 20:10

    Fantástico!

  5. Marcello Alexandre
    10/11/2011 às 14:30

    O Scott McCloud é fantástico. Estou me preparando para escrever um Artigo Cientítico sobre as histórias em quadrinhos,e em razão disso, tenho me dedicado várias horas de leitura aos livros dele. Jamais poderia imaginar que escrever um artigo sobre HQs fosse algo tão prazeroso. McCloud trata muito bem o assunto. Desde criança curto as HQs, mas foi a partir de McCloud que pude perceber como é maravilhoso a aprendizagem tendo as HQs como instrumento de conhecimento. Declaro então, como um dos milhares de fãs do Scott McCloud. Ele é demais!

    • Ana Moura
      10/11/2011 às 15:36

      Ele foi uma das bases do meu TCC. Por mais que eu admire muito o Eisner, o McCloud é mais dinâmico e moderno, eu vejo como um complemento muito importante pra quem se interessa em estudar HQs 🙂

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

