Início > Entretenimento > Comic Con POA (eu fui)

Comic Con POA (eu fui)

O relato está atrasado, porém, antes tarde do que nunca.

A idéia original era ir um grupo de 12 pessoas que para Comic Con, porém como o homem planeja e o Diabo ri, ao longo da semana as baixas começaram.

Domingo, não deu outra, segurando meu troféu forever alone embarquei rumo a Porto Alegre.

A surpresa foi bem positiva, o evento ocupou os 4 andares da escola São Pedro, creio que nunca vi tantos cosplays por metro quadrado, felizmente nenhum com mais de 30 anos, para o bem da minha vergonha alheia.

 

No térreo acabei sucumbido à sanha consumista e embarquei em uma orgia de compras nos estandes, primeira leva, Spirit – as Novas Aventuras, material fino com Alan Moore, Neil Gaiman, o desaparecido Daniel Torres entre outros.

Segunda volta, cato o volume 1 de Criminal do Ed Brubaker e bora dar uma olhada no resto do evento.

 

No palco Multiverso, troféu simpatia coletiva pro Ivan Reis, pra Erica Awano, Eddy Barrows, Sidney Gusman e Daniel HDR, entre outras coisas descobri que o Greg Rucka é uma mala. Bem que desconfiava.

 

Pit stop na praça de alimentação. Em uma cena extremamente prosaica fico comendo um pastel e começo a ler o Criminal, aquela merda é tão boa que não consigo parar antes do fim. Saindo dali volto pros estandes e compro o volume 2. Sanha consumista 1, autocontrole, zero.

Já que estou ali mesmo, levo uma camisa do Flash, modelo Sheldon Big Bang Theory, agora posso chamar o Anderson, o Cássius e o Samuel, cada um usar suas camisetas estampadas e sair por aí de Liga da Justiça. Bazzinga.

 

Mais uma volta, compro alguns fanzines, alguns bem legais, outros ainda apoiados nas velhas fórmulas surradas, o pessoal de Caxias com uma iniciativa muito boa e uma menina adaptando música dos Arctic Monkeys, novo troféu simpatia para ela.  Saldo geral muito positivo.

 

Fico na fila do autógrafo da Erica Awano, na frente de um cara que parecia um cover do Boça,  ela é chamada para o palco antes de dar todos os autógrafos, fica armada a polêmica, pessoal da fila faz cara feira, Boça discute com os organizadores, enquanto ele diz “Ô cês tão me achacando, meu” faço um apelo desesperado para a Érica Awano e ela autografa o livro.

 

E vamos para mais uma palestra, no palco Multiverso, irrompe no quadra o Lobo segurando uma criança. Momento surreal do dia. Esta menininha vai fazer terapia até os 38 anos.

 

O que mais me surpreendeu em todo o evento foi a pouca idade dos organizadores, que mesmo assim conseguiram fazer um evento consistente, divertido e diversificado. Atraíram também grandes nomes dos bastidores do quadrinho nacional (e porque, não dizer, mundial em alguns casos), muito bom, esta gurizada com um pouco mais de idade domina o mundo.

De reclamações só o fato de ter pouca diversificação nos estandes, (alguns sebos e mais alguns produtos não fariam mal) e o fato de fora o Daniel ter pouca gente da cena de quadrinhos portoalegrense tanto profissional como underground, mas tudo isto são pontos pequenos, o evento foi uma iniciativa que deu muito certo e para todos os envolvidos, um sincero parabéns.

O que fizeram não é pouco e que continuem sempre assim.

 

Anúncios
Categorias:Entretenimento
  1. 26/09/2011 às 19:19

    Cara, queria ter ido. Faltou tempo. Parece ter sido bem divertido!

  2. 26/09/2011 às 22:40

    Haviam nerds lá, de verdade, daqueles que apanham no colégio?
    Tá, brincadeira.
    Deve ter sido legal. Tô com inveja.
    Não consigo deixar de ser adulto mala nem no findi.

  3. Fábio Ochôa
    28/09/2011 às 17:41

    Fiquei com muito medo pelo evento ser em um colégio.
    Será que iria eu apanhar?
    Haveria um espancamento nerd coletivo?
    Seria tudo uma armadilha de bullies, querendo pegar o maior número possíveis de nerds em uma só ocasião?
    Seria um teste para ver quem é nerd de verdade?

  4. Fábio
    29/09/2011 às 00:01

    Legal, vamos ver se ano que vem tem outra vez, já quero me organizar desde cedo para poder ir.

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: