Início > Pessoal > Enquete: Qual a melhor trilha sonora em filmes de ficção? – 01 de 10

Enquete: Qual a melhor trilha sonora em filmes de ficção? – 01 de 10

Testando uma nova ferramenta que inserimos no Fantástico Cenário, vamos fazer uma pesquisa sobre qual a melhor trilha sonora em filmes de ficção científica. A ideia é lançar uma votação a cada 15 dias e, no final de 20 enquetes, criar a playlist do Fantástico Cenário. Então ouçam as músicas da lista e votem na sua preferida!

Gremlins – Jerry Goldsmith

Krull – Jamer Horner

Dune – Toto & Others

Pan’s Labyrinth – Javier Navarrete

Star Wars – John Williams

Poltergeist – Jerry Goldsmith

The Day The Earth Stood Still – Bernard Herrmann

Metropolis – Gottfried Huppertz

The Bride of Frankenstein – Franz Waxman

Star Trek: The Motion Picture – Jerry Goldsmith

  1. 02/10/2011 às 17:05

    Ah… Ok… Eu tenho perguntas.

    Krull – e talvez El Laberinto del Fauno – não devia ficar na categoria “fantasia”?

    Poltergeist – e talvez, Gremlins, porque não? – não deveriam ficar na categoria “horror/terror”?

    Só vão entrar filmes? A melhor trilha sonora de ficção que eu já ouvi veio da série Battlestar Galactica…

    • 03/10/2011 às 09:09

      Buenas… Eu também pensei nisso antes de fazer a enquete. Achei que, se limitasse apenas à teoria pura da ficcção científica, deixando de fora fantasia e terror, não conseguiria fazer 10 enquetes com 10 músicas em cada.

      Sei que existe, mas achei difícil fazer.

      O nome não ficou bom, mas se alguém quiser sugerir um nome novo, to aceitando.

      Por fim, sim, vou por séries nas enquetes também.

      Vamos ver os resultados…

      • 03/10/2011 às 11:42

        Isso quer dizer que ESSA enquete vai ser modificada?

        Pra ser sincero, não entendi muito bem o que tu quis dizer…

        Minha trilha favorita de sci-fi é battlestar Galactica. Põe ela aí na lista!

  2. Fábio Ochôa
    03/10/2011 às 18:05

    Pois é, eu tô a horas tentando colocar música no site.
    Mas não queria ter que recorrer ao Youtube.

  3. 03/10/2011 às 20:22

    Domênico, tinha pensado em fazer 20 enquetes com 10 músicas em cada. Nessa 1a enquete não tem Battlestar Galactica, mas coloco na segunda, com certeza. No final, teremos 20 1as colocadas, que farão parte da playlist do blog.

    O que eu disse que pode ser modificado é o título, já que “ficção” pode ser uma classificação bem ampla, ou bem restritiva. A minha ideia é fazer bem ampla, pra entrar na enquete terror, fantasia e afins.

    Fábio, eu não sei pôr música ainda… é o próximo passo…

    • 03/10/2011 às 20:51

      Ah, ok! Agora entendi!
      Então beleza, vamos lá ouvir as trilhas – porque eu não conheço todas! – e escolher uma!
      \o

  4. 03/10/2011 às 22:23

    Tu falastes em ficção, que engloba muita coisa, então acho que o nome tá legal.
    Eu votei em Star Wars, mas acho que é minha veia fã anos oitenta sem noção e critério pulsando.
    Pensando bem, a trilha de Star Trek também é fantástica, mas eu adoro a trilha do Conan, o Bárbaro, que não está aqui, mas também é ficção, já que pelo que eu sei, ele nunca existiu, apesar de conhecer um carinha que responde como se fosse o fulano.

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

