Início > Pessoal > Diálogos probabilisticamente possíveis – Diálogo unilateral

Diálogos probabilisticamente possíveis – Diálogo unilateral

Star Wars, Episódio V- O Império Contra Ataca – Cena excluída

 

– Luke… Eu sou seu pai!

 

– Nãããããããããão!

 

– Sim, eu sou sim! No momento não tenho como provar, mas… Poxa vida, tem de tudo nesse traje. De medidor de glicose a máquina de capuccino expresso e holonet grátis. Mas teste de paternidade que é bom, nada. Pode uma coisa dessas?

 

– Nãããããããããão!

 

– EXATAMENTE! É disso que eu estou falando! A mesma coisa são esses soldados ineptos que eu tenho que comandar. Por favor. Se os caras apontassem as pistolas para o alto, seriam capazes de acertarem um tiro no próprio pé! Não dá pra entender uma coisa dessas…

 

– Nãããããããããão!

 

– Isso mesmo… E essa minha capa? Olha isso! Olha só! PRA QUE É QUE EU TENHO DE USAR ISSO? Eu quase morri algumas vezes porque ela vive prendendo nas portas… Deve existir alguma técnica Jedi – que nem o Obi Wan nem o Yoda me ensinaram. Odeio eles – para aprender a controlá-la… Por falar nisso, lembrei agora de um animalzinho que eu tive, um filhote de… Ah, perdão… Você quer falar alguma coisa?

 

– Nãããããããããão!

 

– Muito obrigado, filhão. Vejo que você é educado. Quem será que lhe deu esta educação? Eu é que não fui! He, he. Aham… Desculpe. Como eu estava dizendo, o meu querido filhote de belgric vivia mordendo minha capa, até que um belo dia eu me irritei e o reduzi a uma mancha na parede. É por isso que ficam dizendo “Darth Vader é mau! Ele deve ter até úlceras nas úlceras!” Odeio quando fazem isso. Mas o monstrinho me irritou… A culpa não foi minha, foi?

 

– Nãããããããããão!

 

– Bom saber que concorda comigo filho, agora desce daí que você pode cair. Nós jedis podemos fazer malabarismos com gente, preparar salada sem precisar lavar as mãos, trapacear na roleta. He, he. Mas voar, não! Desce daí!

 

– Nãããããããããão!

 

-Tudo bem. Tudo bem. Não vou forçá-lo a nada. De onde será que você tirou essa teimosia toda, hein? Hmmm. Pensando bem. Errrr… Não importa. No final das contas, nós dois governaremos a galáxia!

 

– Nãããããããããão!

 

– Não seja assim, filho… Pense um pouco. Analise a situação de forma racional. Se bem que… Eu só estou usando esse sarcófago portátil – que eu odeio – por agir de forma irracional. Mas eu aprendi com meus erros. Veja só. Nós temos destróiers gigantescos, robôs ameaçadores, naves de última geração… E vocês têm o quê? Uma meia dúzia de naves fora de linha que devem até ser movidas a carvão e uma cambada de combatentes mulambentos que nem sindicato deve ter? Por favor…

 

– Nãããããããããão!

 

– Siiiimmmm! Abra os olhos, meu jovem. E os seus amigos? Dois robôs mais lerdos do que uma lesma sem pernas, um wookie brutamontes que só sabe falar “Abuh Graaaib” e aquele mercenário fanfarrão que pretende roubar sua garota…

 

– Nãããããããããão!

 

– É verdade! E já que tocamos no assunto, sabia que a Leia é sua irmã?

 

– Nãããããããããão!

 

– Pois é. Veja só. É por isso que você não deve mais confiar neles. Confie em mim…

 

– Nãããããããããão!

 

– É. Não vou lhe tirar a razão, eu poderia fazer isso à força, quero dizer, à Força! He, he. Desculpe por isso.  Mas não o farei, já que eu nunca fui o que se poderia chamar de “o melhor pai deste setor espacial”, mas a culpa não foi minha não! Armaram pra mim! Coisa daquele Obi Wan e do Yoda – odeio eles.  Agora venha comigo que vou te ensinar a divertida técnica de ferver água usando apenas seu inquestionável, harmonioso e imperturbável ódio…

 

Luke se joga e grita:

 

– Nãããããããããã…

 

Darth Vader olha Luke caindo e pensa:

 

– Hmf! Você tenta ser um pai amoroso e dedicado e é assim que lhe agradecem? Odeio isso.

Anúncios
  1. 15/10/2011 às 15:08

    Eu já disse antes e repito.
    Legal pacas esse texto.
    Agora, seria ainda mais legal se o Luke dissesse: Bazingaaaaaaa.

  2. Jacques
    15/10/2011 às 16:11

    Seria ainda mais legal se eu soubesse o que quer dizer Bazingaaaaaaa, Marco.
    Valeu.

  3. Fábio Ochôa
    19/10/2011 às 16:55

    Ahahahah muito bom.
    Porra Jacques, vai ver Big Bang Theory!

    • Jacques
      19/10/2011 às 18:31

      Não.

    • 27/10/2011 às 21:09

      Pois é. Bazinga diz tudo sobre o Luke.
      heheh

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: