Início > Entretenimento > Para quem Gosta de Bastidores…

Para quem Gosta de Bastidores…

Outra aquisição recente.

Estão cada vez mais comuns os livros sobre bastidores, particularmente no campo da música. Com o tempo gosto cade vez mais deste tipo de leitura, atualmente minha atenção se volta muito mais para os livros temáticos ou livro-reportagens em vez dos romances.

 

 

Voltando aos bastidores, uma das coisas que mais gosto neles é justamente a dessacralização das obras retratadas, fazendo jus às brigas internas e ao acaso como elemento criativo, colocando tudo em um degrau mais humano e acessível.

Este livro, do crítico inglês Clinton Heylin, como diz o nome, examina os bastidores e o contexto de época que desembocou no álbum Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, frequentemente apontado como o melhor álbum de todos os tempos.

Um ponto bem curioso do livro, é que o autor escancaradamente não gosta do álbum e argumenta tão bem que me levou a concordar com ele.

E ao mesmo tempo que ele questiona sua qualidade, em momento algum se furta de reconhecer a importância e o marco histórico que rondam as 13 canções ali presentes. Legal ver um crítico que consegue separar tão distintamente análise cultural e gosto pessoal.

Fica a recomendação do livro, Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band – Um Ano na Vida dos Beatles e Amigos, para quem tem interesse em saber mais sobre um álbum que independente de gostar ou não, conseguiu transcender a esfera da música e virar um marco de uma época e uma geração.

 

Anúncios
Categorias:Entretenimento
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: