Início > Entretenimento > Filmes para se assistir no Halloween

Filmes para se assistir no Halloween

 

Aproveitando a data temática, aqui vai minha pequena lista de filmes para se assistir no Halloween. Eu não curto essa nova espécie de “terror” porn-gore, nem mesmo os filmes que dão susto, ao invéz de terem história de terror. Portanto minha lista é das antigas. Alguma sugestão mais?

Uma Noite Alucinante II (1987)

Antes de Sam Rami ficar famosos com o Homem Aranha, no longínquo 1987 ele lançava Uma Noite Alucinante II, um filme de horror/comédia que estourou como um dos melhores filmes do gênero. No filme, Ash (Bruce Campbell) é o heroi e passa o tempo todo fugindo e lutando com uma horda de monstros e demônios. Ele tem que lutar até contra a própria mão! Diversão garantida para toda a família.

O Exorcista (1973)

Esse filme tirou meu sono por várias noites. Não lembro que idade tinha quando o vi a primeir vez, mas lembro que foi muito chocante. É um filme muito bom. Terror de raiz! Não precisa de música alta ou grito inesperado pra assustar. O simples fato de ser uma criança possuída pelo demônio já mexe com nossos sentidos. Tirem a vovó da sala.

O Enigma de Outro Mundo (1982)

Filme muito bom com Kurt Russel, onde um cientista, em expedição na Antártida, presencia a perseguição desesperada a, aparentemente, um simples cachorro. Uns caras estão perseguindo o bicho de helicóptero, mas acabam se acidentando dentro da base de pesquisa desse cientista. Aí que a coisa toda começa… O cientista não fica sabendo o por quê daquela perseguição e deixa o totó dentro da base. É muito bom o filme. Não recomendo pra quem tem bichinho de estimação.

Ju-on (2000)

Teve, há alguns anos, uma ondinha de re-filmagem de filmes japoneses de terror. Alguns são bons, outros deixaram bastante  a desejar. Eu nem ía por nenhum filme do tipo na lista, mas Ju-on é de arrepiar até os cabelos do dedão do pé. Não assistam a versão americana. A japonesa é que é True Horror! É a histótria de um espírito vingativo que pode possuir o corpo de quaquer pessoa pra meter o terror. Não assistam com a namorada.

A Coisa (1985)

A Coisa é tão idiota, que chega a ser muito idiota! É divertido pra caramba. É tosco, mas é imperdível. Uns caras acham uma coisa borbulhando na neve, passam o dedo e provam (coisa que qualquer um faria). Então percebem que é gostoso e começam a embalar e comercializar (não tinha Anvisa naquela época, eu acho). Só que iogurte não dá em árvore, nem na neve e aí o horror começa. Se Bem10 passa pela manhã, a classificação desse filme é livre.

A Troca (1980)

Um cara que perde a mulher e filha num acidente resolve se mudar para outra cidade. Ele aluga uma mansão antiga e começa a ver e ouvir coisas muito estranhas. Portas e gavetas que se abrem e barulhos característicos passam a assombrar o coitado. As frases da capa do filme já dão medo por si só: “Como você morreu, Joseph?”, “Você morreu nesta casa?”, “Por que você insiste?” Não assistam sozinhos em casa.

Anúncios
Categorias:Entretenimento
  1. Marco
    31/10/2011 às 06:57

    Cara, o Enigma de Outro Mundo, o Exorcista e Uma Noite Alucinante (o primeiro chamava-se, A Morte do Demônio, não é?) são clássicos. Ótima lista.

    • 31/10/2011 às 10:28

      Valeu, Marco! Os dois filmes que mas gosto nessa lista são justamente O Enigma de Outro Mundo e Uma Noite Alucinante.

  2. Fábio Ochôa
    01/11/2011 às 08:43

    Eu também, mas A Troca não é de se jogar fora.
    E A Coisa pertence à mesma raiz de A Bolha Assassina, tão, mas tão sem noção que chega a ser ótimo.
    Alguns filmes para enriquecer a lista:
    – Trocas Macabras
    – Quando Chega a Escuridão
    – Raça das Trevas
    – O Homem de Palha
    – Rec
    – Hellraiser

  1. 13/04/2012 às 00:02
  2. 06/10/2012 às 21:51

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: