Início > Entretenimento > American Horror Story

American Horror Story

Ontem assisti ao primeiro episódio da nova série da Fox: American Horror Story. Sou um apreciador dos filmes de terror e bem crítico a essa nova onda porn-gore que assusta, ao invés de dar medo.

Pelo que tinha visto nas propagandas (não procurei nada na Internet, não faço isso geralmente), pensei que seria um bom enredo, mais puxado pros clássicos de horror que os atuais. Porém não foi bem como eu imaginava.

A história começa mostrando do que é capaz. É interessante o início. Dois gêmeos de uns 12 ou 13 anos entram numa casa abandonada com uns tacos de baseball pra depredar, quando se dão de cara com uma menininha down que diz que eles vão se arrepender. Os dois quebram tudo e um deles aparece degolado.

Anos depois uma família se muda para a cidade e compra a casa. Até aí tudo bem, é clássico. Porém começa uma apelação que me fez torcer o nariz. Agora que fui escrever isso é que vi que o criador Ryan Murphy é o mesmo criados do porn… digo da série Nip/Tuck e do feliz Glee. O casal tá numa crise dos diabos, pois perderam um bebê (aborto) e o pai foi pego pela mãe comen… na cama com uma aluna dele. Os dois têm uma filha de uns 13 anos (fumante). Eles estão se aturando e tentando passar por cima disso tudo.

Acontece que o cara tá fissurado, tarado mesmo. Tenta com… levar a mulher dele pra cama toda hora. Só que ela tá p da vida com ele (óbvio) e não tá afim. Aí ja aparece o cara tocando uma no quarto. É… escabelando o palhaço mesmo.

A série é apelativa e não muito criativa, eu acho.

Dá pra saber quem é fantasma e quem não é. No primeiro episódio, todos que foram apresentados (com uma sutileza de um elefante) já se mostraram passíveis de estarem mortos. Tem um cara queimado que matou a família, a empregada sexy, a vizinha mãe da guriazinha down, o cara que se trata e quer matar todo mundo, enfim, é muito óbvio.

Também é apelativa. A empregada contratada pela mulher é uma velha, mas o pai vê ela bem nova e quase a com… quase tem relações com ela. A filha do casal é novinha e bem saidinha. O cara é saradão e toca umas no quarto na frente da janela. Eles ainda acham uma roupa de couro e a mulher “faz sexo com a roupa de couro” achando que é o marido.

Além disso tudo, tem as cenas clássicas como: o cara misterioso que aparece na janela como um vulto, a foto de uma família que morou lá e que taparam com um papel de parede, o sótão escuro e barulhento, a vizinha misteriosa que fala como se fosse o Mestre dos Magos, o palhaço do mal (porque muita gente tem medo de palhaço), a cena de todas as portas dos armários aparecendo abertas sozinhas, o bebê fantasma e a música misteriosa que ninguém sabe de onde vem.

Eu curto filme de terror e curto alguns clichês. O meu problema são as séries. Não tenho mais paciência com elas. Só vejo se não precisam seguir uma sequência lógica, como The Big Bang Theory, que qualquer episódio que pego me divirto, independente da temporada. Essa série de terror era pra ser um filme. Só isso. 5 episódios de 60 minutos é muito! E olha que no primeiro já mostraram tudo! Acho que estou velho. Queria que os filmes fossem como em 1950: com 1 hora de duração.

Vamos ver como ficam os outros episódios.

 

 

 

Anúncios
  1. 10/11/2011 às 03:04

    Pelo jeito a série não é boa mesmo… ví a promo do primeiro episódio e achei que poderia ser uma série boa como os filmes de terror, assim como The Walking Dead é com os filmes de zumbi. Vejo que irei me arrepender quando assistir, já que sou bem crítico se tratando de séries… Bela resenha. =D

    • 11/11/2011 às 19:19

      Talvez valha a pena, só que não vi nada inovador até então. Achei muito clichê, um atrás do outro.

  2. yhassara lhorraynny mendes de almeida
    16/12/2011 às 19:02

    ée´muito top american horror story . nao toh nem , aíh se nao e de terror , drama , vale’ a pena assistir 😀 ,

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: