Início > Entretenimento > Era uma vez…

Era uma vez…

Estreou na noite do dia 23 de outubro, no canal ABC americano, a série Once Upon a Time (Era Uma Vez), que vai contar com 22 episódios. Seu piloto teve uma grande audiência, a melhor de uma estréia na TV da temporada e do canal em 5 anos. E está recebendo boas críticas.

Antes de assistir, quando comentei sobre a série com amigos alguns demonstraram um certo receio ou até desprezo pelo programa por achar que ele é uma cópia descarada da ótima HQ Fábulas (Fables). Obviamente considerando que sua premissa básica gira em torno de personagens de contos de fadas que vivem secretamente entre os humanos as duas realmente tem muita similaridade.Dito isso, posso afirmar que até onde eu vi (3 episódios) as duas obras são bastante diferentes, ainda que certamente muitos elementos de Once Upon a Time tenham sido inspirados em Fábulas.  Sem dar spoilers posso comentar que os personagens são retratados e interpretados de outra forma, as condições deles na Terra são diferentes, como eles vieram para cá e o motivo também não são os mesmos.

A série em si é boa, não é genial nem revolucionária, mas é bem interessante. Até o momento por volta de metade de cada episódio se passa na Terra em tempo atual e a outra no mundo dos contos de fadas em flashback.

Anúncios
  1. 11/11/2011 às 00:36

    Agora fiquei curioso….vou baixar !

  2. 11/11/2011 às 19:15

    Parece uma temática nova n mundo das séries. Mas to sem paciência nenhuma pra série. Acho muito enrolado.

  3. Vinícius Goulart
    14/11/2011 às 13:45

    Já vi os dois primeiros episódios e gostei especialmente da estrutura da série. As transições entre o mundo fantástico e o real são muito bem realizadas. Porém, desgostei da qualidade e do exagero da computação gráfica (custa mais fazer uma fogueira de verdade do que a de CGI?).
    Entre os personagens, o do Robert Carlyle – Rumpelstiltskin/Mr. Gold – parece ser o mais interessante até agora, com uma ambiguidade digna do Ben Linus de Lost.
    Bem, vou esperar mais alguns episódios para ter uma ideia melhor. Mas valeu pela indicação.

  4. Fábio
    02/05/2012 às 23:28

    por enquanto a série está excelente !

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: