Início > Entretenimento > Músicas que detonaram em filmes – parte 4

Músicas que detonaram em filmes – parte 4

Dessa vez vou fazer uma lista um pouco diferente dos outros posts (vejam aqui o primeiro, o segundo e o terceiro post). Vou apresentar as melhores músicas de filmes do gênero “musical”. Não sou um grande apreciador do gênero, mas o último que vi (Hairspray, com o John Travolta) achei divertido. Pra isso, busquei a lista no site IMDb (Internet Movie Database). Aqui está a lista:
Dançando na Chuva: I’m Singing in the Rain – Gene Kelly
Esse filme é muito bom. É de 1952 e muito bem produzido. Além de ser o 1º colocado na lista, é muito especial para mim. Minha vó adora a música e não tem nenhuma festa de família que ela não exija que toque. Ela tem o CD da trilha e a gente dança essa música umas 2 ou 3 vezes seguidas na festa. É muito divertido, o auge da festa! Vou falar pra vó que falei dela aqui pra ela comentar.
O Rei Leão: Circle of Life – Elton John

Elton John é um deus da música. O cara é simplesmente um dos melhores músicos e compositores de todos os tempos. Quando Rei Leão foi lançado, meu irmão era pequeno e assistia todas as tardes a fita. Acho que decorei todas as falas (assim como sei todas as falas do filme A Caravana da Coragem, pois uma das minhas irmãs era pequena e via o filme todas as tardes também hehehe). Enfim, o desenho é legal e a trilha melhor ainda.
O Mágico de Oz: Over the Rainbow – Judy Garland
O Mágico de Oz, de 1939, é de um tempo que as atrizes eram completas: voz e atuação. Hoje elas são feitas de botox e silicone. Acho que foi o primeiro musical que assisti. Eu babei vendo o filme. Achei o filme mais fantástico até então. Over the Rainbow, incansavelmente regravada por milhares de pessoas em versões boas e ruins é cantada pela própria Judy Garland. Umas das melhores versões é a do Louis Armstrong.
Duck Soup: Goodnight Sweetheart – Russ Columbo

Lembro vagamente desse filme. lembro mais é do ator (que inspirou Borat) Groucho Marx, que era bem icônico, fazendo uma comédia meio “gordo e magro”. O filme é de 1933 e só achei uma versão da música de Russ Columbo, o violinista famoso pela música Too Beautiful for Words.
Uma Noite na Ópera: All I do is Dream of You – Chico Marx
Mais um filme dos irmãos Marx na lista da IMDb. Esse eu não vi, mas procurei no Youtube e gostei da música ao piano. A lista é muito boa e bem concisa. Parece ter sido votada por quem gosta mesmo de cinema e música e não por gente ligada na modinha da semana. All I do is Dream of You também é cantada em Dançando na Chuva, provando que o pessoal votou consciente.
Espero que tenham gostado. Em breve farei mais listas.
Anúncios
  1. 25/01/2012 às 09:53

    Cantando na Chuva… Filme muito, muito bom.

  1. 17/07/2012 às 08:22

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: