Início > Entretenimento > A Fantástica Arte de Moebius

A Fantástica Arte de Moebius

Se me perguntassem quem é o maior desenhistas de HQs, eu ficaria em dúvidas sobre 3 nomes: Jack Kirby, John Buscema e Moebius.

Mas, pela versatilidade genial em lidar com qualquer material, meu voto teria que ir para o francês.

Sorry dudes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorias:Entretenimento
  1. 08/02/2012 às 16:05

    gosto muito dos 2 desenhistas que você citou junto com o Moebius (embora o meu favorito ultimamente seja o Hugo Pratt). É bacana de comparar o estilo dos 3 no mesmo personagem que ambos ilustraram, o surfista prateado. O de Kirby e Buscema passam uma certa força fisica, enquanto o do Moebius mantém uma leveza quase transcendental. A capacidade do francês maluco de criar mundos fantásticos é insuperável, entretanto. Ele compõe histórias surreais, mas cuja arte é tão elaborada que permite que o leitor estabeleça significados de maneira fácil e agradável!

  2. Fábio Ochôa
    09/02/2012 às 08:32

    Pois é Vinícius, só estou descobrindo agora o Corto Maltese (e também o Ken Parker), baita falha minha, porque os dois são ótimos.
    O legal é que teu comentário fez eu me lembrar do Parábola, acho que é a melhor história do Stan Lee e a arte do Moebius está muito, muito elegante nela.

    Em tempo, há muito tempo atrás, vi um filme com o Gene Hackman e o Denzel Washington, Maré Vermelha, se não me engano, um thriller padrão, nada de mais, mas tem um diálogo muito inusitado, quando quase surge uma briga dentro do submarino porque um dos tripulantes está defendendo que o melhor Surfista Prateado foi o desenhado pelo Moebius, e o outro, defende que o melhor é o desenhado pelo John Buscema.
    Quando está quase armado o barraco, surge o comandante e coloca fim na contenda, dizendo enfático que o melhor é o desenhado pelo Jack Kirby.
    Imagino que quase ninguém no cinema entendeu a referência, mas eu achei divertidíssimo.

  3. 14/02/2012 às 12:33

    é verdade! eu assiti esse filme há muito tempo atrás, e essa cena era mesmo divertidissíma!

  4. 11/03/2012 às 21:15

    Cara, vou procurar o Incal e comprar. Só li pedaços há muitos anos atrás. Agora, Parábola é a melhor história do Surfista que já li.

    • Fábio Ochôa
      14/03/2012 às 13:29

      Concordo completamente.

  1. 12/05/2012 às 07:53

O que você achou?

