Início > Entretenimento > Erro sistemático

Erro sistemático

Imagem

– Bom dia, senhor Luís! Como está hoje? Tudo bem?

 

– Tão bem quanto alguém preso a uma cama de hospital pode estar. Eu até já nomeei e criei mentalmente toda uma saga épica para as manchas de mofo no teto. J. R. R. Tolkien morreria de inveja, se já não tivesse morrido de verdade…

 

– Bom saber que seu humor não foi afetado, mas suas aflições diminuirão um pouco, já que sua histerectomia foi liberada.

 

– Minha o quê?

 

– Histerectomia, senhor, que é a remoção cirúrgica do seu útero, que ocorrerá em poucas horas…

 

– Olha, tá certo que o Governo tira até nossa A.L.M.A. (Anomalia Límbica Metafisicamente Ativa) em impostos, mas nos tirar aquilo que não temos, aí já é demais, né?

 

– Não cabe a mim questionar o que está escrito na papeleta, senhor Luís. Seu útero será removido e pronto.

 

– MAS HOMEM NÃO TEM ÚTERO! Com o perdão do trocadilho, mas essa histerectomia está me deixando histérico. Você não achou isso estranho quando leu, não?

 

– A princípio, sim. Mas quem sou eu para questionar o Sistema?

 

– De que Sistema você está falando? Seriam “Eles”?

 

– Olhe aqui senhor, os únicos “Eles” que eu conheço são o senhor Borba, que está olhando para o mingau de aveia do senhor Magalhães de forma cobiçosa, e ele detesta aveia! Ele só rouba o mingau porque o senhor Magalhães olhou para o tornozelo da namorada dele, em 1924… E por causa disso o coitado do senhor Magalhães tem de dormir com um mata-moscas elétrico em cada mão e de quem é a culpa quando o mingau dele some? MINHA, É CLARO!

 

– Esquece isso. Eu estou tentando dizer que como não tenho útero, vocês não podem retirá-lo de mim, entendeu?

 

– Olhe aqui, seu Luís, uma enfermaria não é o melhor lugar do mundo para se discutir metafísica. Considerações sobre a natureza do cosmo deixam o pessoal nervoso e pacientes nervosos deixam os enfermeiros nervosos, e enfermeiros nervosos erram a medicação dos pacientes, o que os deixa mais nervosos ainda, criando um moto perpétuo que…

 

– Viu só? Metafísica! He,he…

 

– PÁRA COM ISSO! Você será operado e ponto final!

 

– Antes eu era contra por uma questão anatômica, agora sou contra por uma questão de princípios. Os indivíduos são tudo, os Sistemas não são nada!

 

– Mas o senhor é muito teimoso hein, seu Luís Sérgio Almeida?

 

– Albeida!

 

– O quê?

 

– Meu sobrenome é Albeida, e não Almeida!

 

– Sério? Mas eu nem sabia que esse sobrenome existia.

 

– E não existia mesmo, é que o funcionário que registrou meu nome completo no cartório era fanho. Que coisa, né?

 

– Hmmm… Então tudo não passou de um mal entendido.

 

– SIM! Luís Sérgio Almeida é o sujeito desacordado e amarrado à cama aí do lado. Ontem à noite nós discutimos sobre as similaridades entre nossos nomes, ele teve uma crise de identidade, surtou e tiveram de administrar um sossega leão pro coitado.

 

– Coincidência bizarra, não? E ele já está sedado? Bom.

 

– Hein? Bom porque?

 

– Porque assim será mais fácil operá-lo…

  1. Fábio
    13/03/2012 às 11:00

    Já tinha lido no teu outro blog, mas continua engraçado.

  2. 13/03/2012 às 17:51

    Nosssa… acabo de descobrir o que aconteceu com meu ex-útero!

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

