Início > Entretenimento > Coisas que o dinheiro não compra

Coisas que o dinheiro não compra

– Ah, Sr. Wayne, seja bem vinda à minha humilde residência.

– Humilde, Sr. Stark? Eu presumo que, assim como a Muralha da China, a Represa dos Três Rios e o queixo de Reese Witherspoon, sua aprazível morada também possa ser vista do espaço. Vejo que sutileza não é seu ponto forte…

-Mesmo? Não sou eu que ando por aí vestido de Spawn em uma moto movida à fissão inertrônica, Wayne.

– Materiem superat opus, Stark.

– A perfeição da obra supera o material em que ela foi feita. De fato, Wayne. Mas o que o traz aqui? Nenhum outro conquistador espacial que resolveu fazer da Terra seu chalé de fim de semana ou outra Crise, espero.

– Quem dera fosse algo assim, Stark. E acredito que a próxima Crise que se abaterá sobre o Universo DC será a Crise de Meia Idade. Vim aqui para saber se posso fazer parte do seu grupo, Os Vingadores.

– Meu grupo? Não, não. Ele não é MEU grupo. Não ainda. E acredito que isso não seja possível, Wayne, já que dois gênios bilionários em uma mesma equipe não dariam certo já que…

– Ficariam o tempo todo…

– Completando frases um do outro…

– De forma absolutamente irritante e inconveniente. Tem razão, Stark. Eu não havia considerado essa possibilidade. Mas talvez você possa me ajudar com meu problema, já que a Liga da Justiça está meio para baixo ultimamente.

– Para baixo? Como? Vivendo naquele satélite em órbita da Terra? Se bem que seu pessoal deve estar meio nervoso já que aquela jabironga pode despencar a qualquer…

– Não, não, Stark. Como esse mês é ímpar, estamos sediados na Sala da Justiça onde…

– Também é problemático, já que aquele satélite pode cair na cabeça de vocês a qualquer hora. Superman ainda é invulnerável, mas o resto de vocês…

– Pois é. Isso também. Mas a verdade é que, após tanto tempo combatendo ameaças intergalácticas, vilões pirados e inexplicáveis mudanças de uniforme, estamos mais pra baixo que figurante de Apocalipse Now.

– Hmm… Vejo que a situação é séria, Wayne. Você já tentou chocolate quente?

– Já. E foi uma péssima de maneira de descobrir que o Ajax é intolerante a ele e se torna incontrolável quando o ingere…

– Nossa! E eu achando que nós é que tínhamos um monstro verde.

– Sim. E também foi uma maneira nada agradável de descobrir que a frase “no espaço, ninguém pode ouvir você gritar” é bem verdadeira.

– Aahhh… E Procurando Nemo? Já tentou? É quase impossível falhar com…

– Também já, mas o Aquaman não entende as piadas.

– Parece que ele é bem…

– Atlante, Stark. Eles possuem um senso de humor… Peculiar.

– Pelo menos o seu atlante tem senso de humor. O único que eu conheço é tão chato que poderia fazer um furacão bocejar. E Wall-E?

– Também já tentei, mas o Flash acha muito parado.

– Caramba. A situação de vocês está mais deprimente do que aquele filme da Liga que fizeram na década de…

– Filme? É isso mesmo, Stark! Vou produzir um audacioso e memorável blockbuster da Liga da Justiça. Ou uma trilogia de cinco filmes, ainda não decidi. Que ótima ideia você me deu, meu caro!

– Sim. Isso mesmo, Wayne. Nós gênios costumamos conceber ideias até quando parece que não tivemos a menor intenção disso. É só cuidar para não criar um vexame em forma de filme, como o Quarteto Fantástico.

– De fato Stark, mas pelo menos aquele desperdício de tempo em celuloide ainda tem a bela Jessica Alba.

– Eu me referia ao filme de 94, dirigido por Roger Corman, mas agora que você falou, até que…

– Bem, a conversa foi proveitosa, mas preciso ver qual estúdio filmará este épico. Qualquer um, menos a Disney, é claro. Não quero ver meus amigos combatendo o mal ao lado de cachorros e golfinhos.

– Ora, deixe de ser paranoico, Wayne. E não admito que fale mal da Disney!

– Você também acha que sou paranoico, Stark? Se eu preciso antever os ataques de todos os meus inimigos o tempo inteiro, como é que vou ter tempo de ser paranoico? E porque você não admite que critiquem este estúdio?

– Porque eu acabei de comprá-lo. E quem cuidará de sua cidade enquanto você estiver ocupado com as filmagens, Wayne?

– Minha cidade, Stark? Não, não. Ela não é MINHA cidade. Não ainda.

  1. Fábio
    26/05/2012 às 12:14

    Muito bom. Divertido como sempre. E bem que poderiam realmente investir numa série de filmes da DC até chegar na Liga da Justiça.

    • 26/05/2012 às 12:43

      Concordo, Fábio, e como eu já comentei com um amigo, acho que pela demora em sair um provável filme da Liga, a Selena Gomes poderá ser a Mulher Maravilha.
      E a DC tem muitos personagens que renderiam bons filmes como Arqueiro Verde, Mulher Maravilha, Flash, Asa Noturna, Gavião Negro.
      Basta ter vontade e um mínimo de noção para não repetirem fiascos como Mulher Gato e Lanterna Verde.

      • 27/05/2012 às 15:15

        Pô, Jac… Selena Gomes??? Tem certerza? O.o… e a Miley Cirus?? Ela poderia dar uma de HannaMulherMontanaMaravilha da Liga, oras bolas! Sei lá… ainda aposto nela.

        Ah, e o texto, excelente! Me rendeu boas gargalhadas, como sempre! Dois gênios bilionários?? kkkkkkk Aiaiai… a luta de egos é de fato um grande problema!

        bjks 🙂 http://umaseoutrasjoicy.blogspot.com.br

        • 27/05/2012 às 15:16

          Ah e acho que é cyrus e não cirus… ah, sei lá!

        • 27/05/2012 às 15:38

          Valeu, Joicy.
          E NINGUÉM gosta da Miley Cirus.
          NINGUÉM.

        • 27/05/2012 às 15:45

          Pô, Jac… assim vc magoa a moça! Isso não se faz!

  2. 26/05/2012 às 12:15

    rsrsrs… vc é terrível.
    Sensacional como sempre!

    • 26/05/2012 às 12:44

      Bem vinda de volta, Dani, e eu escrevo aquilo que vejo.
      Nem mais, nem menos.

  3. 29/05/2012 às 13:26

    hehehe boa Jax! Quando li o título achei que era o Roberto Justus conversando com o Ike Batista.

    • 29/05/2012 às 14:15

      Ao contrário destes dois, Rafael, Tony e Bruce usam sua fortuna para fazerem coisas boas.
      Deve ser por isso que ambos só existem na ficção.

  4. 29/05/2012 às 18:11

    Ou muito bacana o texto. Bem escrito e divertido

    • 29/05/2012 às 18:20

      Valeu, Guga.
      Quando os personagens são legais, fica fácil escrevê-los.
      Abraço.

  5. 03/06/2012 às 20:27

    “- Aahhh… E Procurando Nemo? Já tentou? É quase impossível falhar com…

    – Também já, mas o Aquaman não entende as piadas.”

    morri de rir nessa, hahaha. mas que ainda não tenham feito um filme da liga é uma das coisas mais inexplicáveis que estudios de cinema já fizeram até hoje…

    • 03/06/2012 às 22:35

      Valeu, Vinícius.
      Eu também não entendo porque essa amarração toda em se criar um (ou mais) filme para a Liga, já que, como foi demonstrado em Os Vingadores, não há necessidade de se fazer longas metragens para todos os integrantes do grupo.
      A verdade é que a DC está marcando touca e muito.
      Abraço, Vinícius.

  6. 17/08/2013 às 09:44

    “A Grande Muralha da China é a única obra humana que pode ser vista do espaço a olho nu.” Tudo isso foi por água abaixo quando em 2004, o primeiro astronauta chinês a ficar em órbita na Terra, Yang Liwei, declarou que a Muralha da China não era visível naquelas condições.

    A NASA anunciou que o que eles achavam que fosse a construção era, na verdade, o traçado de um rio entre as montanhas, tendo reconhecido publica e oficialmente que a Grande Muralha da China não é visível do espaço sem ajuda de aparelhos.

    Aliás, segundo a Academia de Ciências da China (ACC), outras grandes obras, como as pirâmides do Egito ou até mesmo a hidrelétrica de Itaipu podem ser vistas do espaço de acordo com alguns fatores: as condições atmosféricas, a capacidade de interpretar as estruturas vistas da órbita terrestre e, obviamente, a localização do observador

    • 18/08/2013 às 14:34

      Valeu, Junior; acho que este é mais um exemplo de uma informação que é passada adiante sem que se verifique se é verdadeira ou não.
      Abraço.

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

