Início > Artes > Morre Ray Bradbury

Morre Ray Bradbury

O escritor Ray Bradbury, autor de livros como O Homem Ilustrado e Fahrenheit 451, morreu ontem aos 91 anos. O anúncio foi feito por sua filha, Alexandra Bradbury, que não deu detalhes sobre a causa da morte.

Bradbury nasceu em 1920 e viajou por muitas cidades dos Estados Unidos durante sua infância por conta do trabalho de seu pai, que era técnico em instalação de linhas telefônicas. Em 1934, sua família fixou residência em Los Angeles. Lançou, então, Dark carnival, uma compilação de contos e seu primeiro trabalho, em 1947. Três anos mais tarde saiu o primeiro romance, Crônicas marcianas. A obra é sobre as tentativas humanas de colonizar Marte e as consequências dos esforços.

Seu trabalho como escritor abrangeu gêneros como ficção científica, humor e terror, além de histórias sobre negros, irlandeses e mexicanos. Bradbury também fez o roteiro da versão cinematográfica de Moby Dick em 1956, além de ter colaborado escrevendo para The Twilight Zone e outros programas televisivos, como The Ray Bradbury Theater, para o qual adaptou vários de seus trabalhos.

“A grande diversão na minha vida foi levantar a cada manhã e correr para a máquina de escrever porque alguma nova ideia havia me ocorrido”, declarou Bradbury em 2000. “A sensação que tenho a cada dia é, em grande medida, a mesma que quando tinha 12 anos”, disse ao celebrar 80 anos. Com outra frase, definiu o gênero no qual mais se destacou. “Ficção científica é uma ótima maneira de fingir que você está falando do futuro quando na realidade está atacando o passado recente e o presente”, comentou. Ele escreveu quase 600 contos e 30 livros.

Confiram outros posts sobre Ray Bradbury no Fantástico Cenário:

Uma sombra passou por aqui – Ray Bradbury

Pequeno Guiazinho de Quadrinhos Fantástico Cenário (parte 05) – Especial Super-heróis

Pequeno Guiazinho de Quadrinhos Fantástico Cenário (parte 08)

Os Frutos Dourados do Sol

Fahrenheit 451, por Sam Weber

A Linguagem Secreta do Cinema, de Jean Claude Carrière

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: