Início > Entretenimento > Chega!

Chega!

Anúncios
  1. Celso Bandeira
    06/07/2012 às 14:02

    É isso aí, torci pelo Boca. Não que não seja patriota ou algo assim, é que enquanto o povo tem circo e pão, o resto tudo acontece, inclusive uma das maiores recessões da história e que é levada no pagode e futebol. Só vão sentir quando os empregos começarem a sumir.

    Voltando ao futebol, no meu entender, seria melhor ter sido derrotado, não pelo Corinthians mas pelo futebol brasileiro como um todo. Com a vitória, no pensar de muitos, somos os maiorais, os imbatíveis e isto é ruim para o futebol (menosprezar as outras forças). Vejam a Eurocopa, vejam a Espanha, veja o jeito moderno e objetivo de jogar, Futebol força e não mais futebol “arte”.
    Pior de tudo,quando nossa “seleção” entra em campo, quer impor seu futebol “paralisia”, com jogadas para os lados, para a defesa ou goleiro o atacante quando esta de frente para o gol adversário resolve dar uma de gentleman e abdica da honraria de converter o gol e passa mais uma vez para o lado, para o seu companheiro muitas vezes marcado por três, chega na bola caindo e dividindo e logicamente perdendo o gol, por preciosismo de nossos atacantes que sempre querem dar aquele toque a mais (arte??).

    E nossos narradores e comentaristas, são algo a parte: ” Não conseguiu converter o gol porque o campo esta com a grama alta e prende muito a bola” (será que a grama esta alta só para nossos jogadores? os do adversário passam por cima dela??); ” vento esta forte, a altitude prejudica (embora tenham se deslocado dias antes para adaptação, enfim, as adversidades são para um lado o outro lado não é atingido, pode??

    • 06/07/2012 às 21:09

      É pai, eu também torci pelo Boca. Minha rixa com o futebol brasileiro também se baseia no fato de servir para abafar tudo de ruim que nossos políticos fazem. Além disso, acho um esporte que gera muita violência. As torcidas se baseiam em sua “paixão” por seu time para fazer atrocidades. Acho que é subterfúgio para “justificar” uma violência inerente ao “torcedor fiel”. Acho que essa violência está incutida nesses animais, que usam o “amor” pelo time para extravasar.

      Não vejo como o futebol pode ser divertido quando temos que guardar os carros nas garagens, fechar as portas de nossos comércios, trancar nossas casas e cuidar a cor da roupa que vai usar pra não ser confundido com torcedor do time contrário.

      Sempre que tem jogo eu me pergunto: diversão para quem? Acho que UFC é mais seguro que futebol, pois os animais estão dentro da jaula, e não fora.

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: