Início > Entretenimento > Filmes para se assistir na sexta-feira 13 – parte 2

Filmes para se assistir na sexta-feira 13 – parte 2

 

Essa é a segunda sexta-feira 13 do ano e, como fiz no dia 13 de abril, bolei uma outra lista de filmes recomendados para essa data. Ando muio por fora dos filmes mais atuais, mas tentei fazer uma lista bem eclética. Espero que gostem. Bons sustos a todos.

Alien – o oitavo passageiro (1979)

Filme obrigatório para os fãs do gênero. Este clássico de Ridley Scott tinha como slogan a arrepiante frase “no espaço, ninguém pode ouvir seus gritos”. O filme é de arrepiar, mesmo nos dias de hoje. A ambientação ciberpunk dá um toque especial às condições dos tripulantes espaciais que, mesmo com alta tecnologia, submetem-se a situações sub-humanas. O monstrengo é inovador e o conceito de parasita fui muito explorado. Quem ainda não viu não sabe o que está perdendo.

REC (2007)

Esse filme foi recomendado pelo meu irmão e é assustador ao extremo. Ele se passa no interior de um antigo manicômio abandonado – o que por si só já é aterrorizante – e vivem momentos assustadores com algo relacionado ao passado daquele local. Esse é pra dormir de luz acesa por uma semana, no mínimo. Apreciem com moderação!

Atividade Paranormal (2007)

Atividade Paranormal não faz muito meu estilo, mas também foi recomendado por meu irmão. O filme é um pouco parecido com a ideia de Bruxa de Blair, porém com a diferença que assusta bastante. Ele mexe com nosso medo, por se tratar de situações estranhas durante coisas simples de nossas vidas, como dormir, por exemplo. O filme é bem impressionante

Os inocentes (1961)

Esse é o clássico filme de terror com crianças que dão medo. É a história de uma babá, que é contratada para trabalhar numa mansão, para cuidar de duas crianças, só que o que parecia simples, mostra-se muito assustador. As “inocentes” crianças começam a revelar uma outra face, levando a babá à beira da loucura. O Filme é preto e branco, mas é clássico!

A Cabana na Floresta (2011)

Esse filme é bem cliché. Ele usa quase todos os artifícios dos filmes consagrados de terror. Ele conta a história de um grupo de amigos que vai passar uma temporada em uma cabana na floresta – óbvio -, onde muita coisa estranha começa a acontecer. O filme é uma mistura de Jason com Scooby-Doo. Tem casal que morre porque fez sexo e tem velhinho avisando para que os jovens vão embora da cabana. Ainda assim é uma boa pedida para essa data.

Anúncios
  1. 13/07/2012 às 10:57

    O iluminado também é baita.

    • 13/07/2012 às 12:15

      Com certeza, Ênio. O Iluminado é ótimo pra se assistir hoje.

  2. 13/07/2012 às 12:15

    Alien é um clássico absoluto (pena que Prometheus ficou fraquíssimo e sim, vai ter continuação), REC eu não assisti (só vi Quarentena, a versão genérica,e achei bom), Atividade Paranormal é de dar sono (assisti tudo em 10 minutos, eu acho, com o dedo cravado no controle remoto), Os Inocentes eu nunca ouvi falar, e A Cabana na Floresta eu ainda quero assistir (o roteiro é do Joss Whedon, roteirista/diretor dos Vingadores).
    Valeu pelas dicas, chefia.

    • 13/07/2012 às 13:55

      REC é bom, Jax, vale a pena. Atividade Paranormal é interessante, como eu disse, pois mexe com o imaginário em situações bem cotidianas. Eu vi Bruxa de Blair em 10 minutos, com o dedo no FF. Assisti todo filme enquanto falava com a Pâmela pelo telefone na época do “fale de graça” da Claro. A Cabana na Floresta é bem cliché, mas é legal, dá pra se divertir vendo. To louco pra ver Prometheus

  3. 14/07/2012 às 00:00

    Alien é clássico absoluto, concordo com o Jacques!

  4. dionifer
    14/07/2012 às 00:52

    Adoro “O Iluminado” tmb,eu já assisti todos da lista menos ” Os Inocentes” e o “Cabana na Floresta nem estreou aqui ainda.

  5. dionifer
    14/07/2012 às 00:55

    Adoro o Alien e tmb adorei o Prometheus,atividade paranormal só é bom o 3 e o Rec é ótimo! Já viu o filme “As Ruínas”? É muito bom tmb.

    • 15/07/2012 às 15:01

      Valeu Dionifer. Não assisti As Ruinas ainda. Vou pôr na minha lista. Abraço!

  1. 06/10/2012 às 21:51

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: