Início > Entretenimento > Como Yoda foi parar em Dagobah

Como Yoda foi parar em Dagobah

A minha história

Vou contar

Como da glória

Aqui eu vim parar.

 

Há muito, muito tempo

Em uma galáxia distante

Eu era um mero estudante

Da força eu era um eleito.

 

Logo identificado eu fui

Breve na Academia me formei;

Assim tudo no Universo flui

E logo Mestre me tornei.

 

Eu mestre dedicado era

Diversos Jedi treinei eu;

Do assunto me tornei fera

E então o pior aconteceu.

 

Trabalhava bem em todo sentido

Sempre dentro do horário;

No entanto não fui reconhecido

Quando verifiquei eu o salário.

 

Insatisfeito fiquei eu

Tanto esforço e estudo para isso?

Todo dinheiro o mês comeu

Logo perdi o juízo.

 

De uma greve participei

Em um racha no sindicato estive:

Aos Jedi eu me filiei,

Do outro ficaram os Sith.

 

O lado sombrio logo virou poder

Reajuste Jedi nenhum conseguiu

Como mais nada pude fazer

Fiz as malas e falei “Partiu!”.

 

Aqui neste planeta vim parar

Muito melhor que Alderaan

Cá, se plantando, tudo dá

E Longe me mantenho dos padawan.

Este poema foi criado pelo amigo Jaime Guimarães, criador do site Grooeland, tirado dos comentários deste texto.

  1. 25/07/2012 às 22:07

    tá aí uma coisa que eu sempre quis saber.
    valeu!

    • 25/07/2012 às 22:14

      Eu é que agradeço, enio.
      O Jaime é professor e está de greve há um bom tempo pelo cumprimento da lei do Piso para professores, daí ele resolveu juntar isso com o Mestre Yoda e o resultado foi esse divertido poema.
      Até mais.

  2. 26/07/2012 às 11:51

    Jacques, suas postagens são sempre inspiradoras a “buscar a origem das coisas” rs E aí pensei de onde veio o Mestre Yoda – e no atual momento aqui na Bahia com uma greve de 105 dias ( inacreditável e inaceitável!) “juntei” tudo isso. Liguem não, eu tenho umas viagens estranhas mesmo rsrs

    Obrigado, Jacques! Abs!

    • 26/07/2012 às 12:46

      TU tem viagens estranhas, Jaime?
      Acho que essa coisa de pegar um personagem e inseri-lo no contexto atual é normal pra muita gente que está acostumada a escrever, e ajuda a descansar a mente.
      Valeu pela contribuição, ainda que involuntária.
      Abraço, parceiro.

  3. 12/08/2012 às 19:35

    hehe, muito bom o texto… começa com um experminento nerd interessante com a linguagem do yoda, e vai pra algo que faz pensar ! muito bom!

    • 14/08/2012 às 23:48

      Valeu, Vinícius, o Jaime é um grande amigo meu da blogosfera que sempre procura nos ensinar algo.
      Abraço.

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

