Início > Entretenimento > Ser ou não estar sendo, eis a questão

Ser ou não estar sendo, eis a questão

– Filme chato…

– Não diga isso, tolo ignóbil! Essa obra prima da sétima arte representa a…

– Filme não tem que representar nada, ô Lars Von Trier de fundo de quintal, quem tem de representar são os atores!

– Mas é muita… Olhe aqui, seu aprendiz de símio, este magnífico exemplo de estruturalidade fílmica nos remete a uma análise de nossa condição humana efêmera e caótica enquanto…

– Enquanto existir cinema, existirá o pseudointelectual, isso sim! Ninguém merece.

– Pseudointelectual, eu?

– Pode apostar, sabichão!

– Como ousa proferir tamanha calúnia perjuriosa a respeito de…

– Tá vendo? Perjuriosa? Essa palavra nem existe! Típico de pseudointelectual, criar termos para parecer inteligente! Isso mais assistir filmes só pra criticar, usar um óculos tão grande que é preciso ficar o tempo todo segurando a cabeça com as mãos e não tirar o cachecol nem pra tomar banho!

– Isso não… Não é inteiramente verdadeiro. Eu retiro meu amado cachecol quando me banho. Mas é óbvio que, quando faça isso, o deixo em um local onde posso vê-lo, claro.

– Viu só? É bem coisa de gente do seu tipo dar valor aquilo que não merece! Como observar com lente de aumento os botões das camisas dos atores para ver se a marca corresponde com o período histórico! É muita perda de tempo, hein?

– Observar os… Que absurdo, meu caro. E porque eu faria isso?

– Bem… Talvez eu tenha exagerado um…

– Não há porque eu fazer isso quando há sites especializados nisso. Bem se vê que o amadorismo impera nessa…

– Outra mania irritante, se achar profissional! Vocês são tão profissionais quanto aquele comentarista de corrida de Fórmula 1 que nunca tocou em um carro de corrida! Me diga então, Mister Profissa, o que o Sylvester Stallone representa em Rambo 2?

– Stallone neste paupérrimo exemplo de crítica ao sistema capitalista e ao autoritarismo armamentista representa a fracassada tentativa dos EUA de…

– TÉÉÉÉÉ! ERRADO! Nesse filme Rambo representa Stallone tentando atuar, só isso! Quer dizer, isso e disparar trocentos tiros com um só pente de metralhadora…

– O que é tão absurdo quanto sua opinião infantil e superficial a respeito do…

– E qual o problema nisso? E como vou saber que sua “análise aprofundada” do filme é correta? Tecnicamente, pode haver muitos outros subníveis de aprofundamento, o que pode nos levar ao infinito. E a uma discussão infinita, também.

– Hmmm… Estranhamente, ecos de verdades a muito esquecidas permeiam a névoa disforme que é esta sua mente…

– Aaghh! Porque é que vocês insistem em se expressar desse jeito? Da mesma forma que um filme tem de ser, e não representar, vocês tem de aprender a dizer algo, ao invés de apenas falarem! Parece papagaio de pirata com pós-doutorado em Existencialismo Hermético Comparado! Eu, hein?

– Nos expressamos desta forma para salientar a força de…

– E por falar em força, como é que vocês são tão raquíticos, carregando aquela penca de livros pra lá e pra cá? E só pra aparecer, né? Já ler que é bom… É o chamado livroculturismo. Deve ser de tanto tentar entender os livros inutilmente que acabam ficando com essa expressão facial de criança de seis anos de idade que acabou de assistir 2001, de Stanley Kubrick…

– Seria esperar demais que um leigo como você compreendesse o eterno conflito que sufoca nosso eu interior a todo instante, como o duelo de xadrez que ocorre na belíssima obra de Ingmar Berman, O Sétimo Selo, onde…

– Ah, O Sétimo Selo? Eu vi isso um tempão atrás.

– Sério? E o que achou desta magnificência celulóidica?

– Filme chato…

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: