Início > Games > Compre um game, pague quanto quiser, ajude a humanidade

Compre um game, pague quanto quiser, ajude a humanidade

A empresa americana Humble Indie Bundles vende jogos de computador, mas quem escolhe o preço que quer pagar é o usuário.

A ideia partiu do conceito de crowdfunding, que é um sistema de financiamento colaborativo feito pela Internet. O valor pago pelo game é dividido entre os desenvolvedores dos jogos, instituições de caridade e o próprio site.

Quem escolhe a porcentagem é o próprio comprador. O site conta com uma lista de instituições parceiras, como a Child’s Play, a Electronic Frontier Foundation, a charity: water e a American Red Cross.

O projeto foi criado por um dos fundadores da Wolfire Games, uma companhia independente que também desenvolve games para computador. Fundada em 2003 por David Rosen, a Wolfire Games foi umas das primeiras empresas a investir na criação de games open source. Depois de terminar o colégio, David se juntou com seu irmão gêmeo, Jeff, e mais três amigos para realizar o sonho de trabalhar com jogos independentes.

Jeff teve, então, a ideia de criar a Humble Indie Bundles. A inspiração veio depois de conhecer a Steam, uma distribuidora digital que comercializa jogos e arquivos de mídia online, e observar que o modelo “pague quanto quiser” dava muito certo na internet.

Todos os jogos são compatíveis com Windows, Mac OS X e Linux e o site também vende álbuns com as trilhas sonoras dos games.

Assistam ao vídeo que apresenta os jogos da Humble Indie Bundles aqui:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: