Início > Entretenimento > Filmes para se assistir no Halloween – parte 2

Filmes para se assistir no Halloween – parte 2

Seguindo a tradição, vou listar mais uns bons filmes de terror pra se assistir nesse Halloween. Não curto muito a “festa” “comemorada” nessa data, acho que não faz sentido pra nós brasileiros, mas já que existe, não vou perder a chance de indicar uns bons filmes.

Drácula (1931)

Aqui está toda essência que deve ter um Vampiro. Esqueçam Blade e Crepúsculo!!! Nesse filme o verdadeiro Drácula dá um show de como se porta um vampiro. Drácula não é um filme assustador para os padrões modernos, mas tem o mais clássico dos “monstros”. Esse foi o primeiro filme que divergiu da tendência que existia em fazer Drácula uma criatura desprezível. Aqui, o vilão é bonito e carismático, encantando suas vítimas com classe e bom gosto.

Pesadelo na Rua Elm (1984)

Eu não tinha falado ainda de nenhum filme da franquia hora do Pesadelo, mas esse aqui não podia ficar de fora dessa lista. A Hora do Pesadelo é uma franquia que concorre fortemente com Sexta Feira 13, por isso sou tão fã. Freddy Kruger não faz o estilo Jason. Ele não é paradão e silencioso. Longe disso, ele provoca suas vítimas, as faz gritar, as cenas de morte são fortes e não tão pastelão quanto as de Sexta Feira 13.

A Mosca (1986)

Esse foi um dos primeiros filmes que vi no Vídeo Cassete. Meu avô comprou um e só alugava filme de terror. A Mosca é muito interessante, uma história simples, mas bem arranjada, onde o “monstro” vai se transformando e se revelando uma criatura incontrolável. A história é gradual, mostrando um cientista que queria mudar o mundo para melhor, se tornando uma criatura degradante, passando a vomitar em seu próprio alimento e perdendo a humanidade de seu corpo.

Gremlins (1984)

Gremlins foi outro filme que vi no Vídeo Cassete de meu avô. A história é demais, de uma misteriosa criatura chinesa (só podia ser), que é vendida em um estranho mercadinho chinês, para um americano que o chinês confiou, não sei porquê. O bichinho, fofo, não pode ser molhado e nem alimentado após a meia noite. Parece simples, né? Mas, não. O guri que ganha o bichinho molha ele sem querer e ele se multiplica numas réplicas bem safadinhas. As criaturinhas, de fofos passam a assustadores demônios, pregando peças e matando muita gente.

  1. 31/10/2012 às 18:57

    Esses filmes antigões do Drácula eu ainda não vi e quero ver, principalmente os do Cristopher Lee.
    Os únicos filmes da franquia A Hora do Pesadelo que eu gostei foram esse primeiro e o terceiro.
    A Mosca eu só vi o 2, e ainda quero ver os demais filmes do Cronenberg, que são bem viajões mesmo.
    Gremlins eu lembro que foi um sucesso no cinema e eu só fui assistir no Cinema em Casa, do SBT, e é um filme bem divertido, com uma atmosfera bem Goonies .

    • 01/11/2012 às 07:39

      Bem lembrado, Jax. Gremlins tem uma atmosfera Goonies. Eu gosto muito dos filmes com essa atmosfera. Já viste Super 8?

      • 01/11/2012 às 09:25

        Já vi Super 8 e achei bem divertido, apesar de não conseguir ter ficado tão legal quanto os filmes oitentistas.
        Um filme que eu não dava nada e achei excelente foi O Segredo da Cabana, que explica e desconstrói todos os clichês de filme de cabana (pena que o lançamento do filme no cinemas foi cancelado por burrada da distribuidora).

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

