Início > Entretenimento > Mutante brasileira é a mais nova integrante da série X-Men

Mutante brasileira é a mais nova integrante da série X-Men

A HQ “Wolverine and the X-Men”, publicada pela Marvel, tem mais um brasileiro em sua liga de mutantes. Iara dos Santos, uma jovem do Recife, aparece na vigésima edição da revista, lançada em 14 de novembro nos Estados Unidos.

Na trama, a moça tem o poder de se transformar em um temido tubarão, espécie comum no litoral recifense. Por isso, ela recebeu o nome de Shark Girl (Garota Tubarão).

A revista mostra as primeiras transformações de Iara, que sente uma vontade incomum de comer peixes crus. Depois, em um ataque de fúria contra pescadores que ganham a vida vendendo barbatana de tubarão, suas mãos começam a se transfigurar em nadadeiras.

Iara acaba sendo levada para a Mansão X, onde será treinada pelos X-Men.

A série já havia incorporado ao time o mutante carioca Mancha Solar (Sunspot, no original), que podia absorver e projetar energia solar, além de voar.

Anúncios
Categorias:Entretenimento Tags:, ,
  1. 13/01/2013 às 22:12

    Sem palavras pra descrever o quanto achei a personagem idiota. Uma personagem completamente desnecessária, com um poder bobalhão, que vai ter tantos fãs quanto o Cifra. Não, o Cifra era legal. Tantos fãs quanto o Guido! Hum… comparada com o Guido, essa peixona parece mais imbecil ainda… Ok, não tem com o que comparar.

    Enfim!

    Na lista de Mutantes brasileiros vale mencionar a Flama, que é cidadã de Nova Roma, uma cidade fictícia que ficava enterrada no meio da floresta amazônica, dentro do território brasileiro. Não sei o que foi feito da personagem, mas lembro que ela figurava em catálogos como sendo cidadã verde-amarela.

  2. 14/01/2013 às 10:02

    Cara, a Flama não era prostituta ou vendia foto pelada num site da Internet desenvolvido pelo próprio irmão? Agora essa peixona com tetas… Pura bucha esses mutantes brasileiros! Não sei porque não tem um mutante que atira bolas de futebol com os pés e outro que cospe caipirinha na cara dos inimigos…

    • 14/01/2013 às 23:08

      *rindo alto dos super-poderes sugeridos*

      Ai, ai… pera…

      Uf.

      Deu.

      Cara… Não sei sobre essa história da Flama… E putz, eu me enrolei com os nomes. Eu quis dizer Magma, não Flama. Ela era dos novos titãs… não, novos mutantes! Essa flama é aquela que era amiga do homem-aranha, creio eu, né? Acho que nunca li uma HQ com ela…

      • 15/01/2013 às 13:08

        Bah, agora que me dei conta… acho que tô confundido a Flama (que também não conheço) com a Fogo!!! Porra… Magma, Flama, Fogo… muita criatividade…

        • Jacques
          15/01/2013 às 22:26

          Tubarão com peitos…
          Sem comentários.
          A Flama chegou a fazer parte do desenho antigo Homem-Aranha e seus Incríveis Amigos (aquele em que ele apertava um botão e um computador surgia na parede do quarto dele) e fez parte dos Satânicos, grupo de mutantes rivais dos Novos Mutantes que era sediado no Clube do Inferno e depois fez parte dos Novos Guerreiros.

  3. 16/01/2013 às 21:42

    Não era a Magma que fazia parte dos Satânicos, Jacques? Não achei refeências da Flama sendo parte do grupo:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Hellions

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: