Início > Entretenimento > Simulador de filmes para a franquia Star Wars

Simulador de filmes para a franquia Star Wars

fantastico-cenario-simulador-star-wars

Nesse simulador pode-se verificar o sucesso (ou fracasso) da sequência dos filmes Star Wars, escolhendo o diretor, o escritor e uma estrela pro filme. Ainda é possível escolher a porcentagem de ação, ficção, comédia e romance. Por fim, escolhe-se um nome pro file e Voilà! O simulador diz quanto o filme vai custar e quanto vai lucrar.

Eu previ um filme escrito por Neil Gaiman, dirigido por George Lucas e estrelado por Will Smith, com 35% de ação, 35% de ficção, 20% de comédia e 10% de romance, chamado O Ataque dos Wookies! Ganhei uma nota B-!

Experimentem!

http://gameological.com/2012/12/play-the-year-star-wars-debacle-simulatron/

Categorias:Entretenimento
  1. 13/01/2013 às 22:33

    Infelizmente, o simulador é totalmente randômico em termos de custo/nota. Eu fui de Wrath of the Droids, escrito pelo Kevin Smith, dirigido pelo Ridley Scott e protagonizado pelo Christian Bale. Mais ou menos como eu realmente gostaria de ver um filme da franquia (exceto pelo nome; todas as combinações são terríveis!). Coloquei 25% de ação, 60% ficção, 13% comédia e 7% romance – Não sei muito bem o que “ficção” quer dizer, mas como nenhuma das outras opções lembram nem de longe “desenvolvimento da trama”, resolvi apostar nessa opção como “desenvolvimento normal do filme, com cenas épicas”. Acho que 25% do filme sendo ação já é um monte – é um quarto do filme só em batalhas de sabre-de-luz… Mas ok. Star Wars sem duelos de sabres-de-luz não é Star wars. Christian Bale daria um bom Jedi, penso eu (alguém aí já assistiu Equilibrium?). Só que num momento de “cérebro mode off”, eu achei que o Michael Bay fosse o Christian Bale (WTF?!?) e adicionei ele lá. Resultado final: A-! Achei que tinha me dado muito, e então resolvi mecher um pouquinho nas porcentagens. Coloquei romance em 10% e comédia em 15%, e… F! Hein? Voltei ao original, e consegui um… D?

    Resumo: Toda vez que eu clicava no botão (mesmo sem mudar nada) vinha uma nota diferente…

    E fiquei sem entender que p*rr@ é “Star”…

  2. 14/01/2013 às 10:03

    Ahhhh putz! Domênico hacker de simuladores de filmes! Eu achei que ele fazia algum cálculo “lógico”, mas é aleatório… hehehe. Eu fiz um filme como achei que daria dinheiro e fiquei com uma nota D, aí aumentei “romance” e ganhei um B!!! Mas não queria ver Star Wars com mais pic-nics…Enfim…Achei que o simulador funcionava. Ainda bem que tem um hacker de plantão pra verificar isso!
    Sobre o Christian Bale, eu gosto dele, também acho que ia dar um bom jedi, realmente! Não vi Equilibrium, mas vou por na minha lista.

    • 14/01/2013 às 22:15

      O filme não é assim “Uau, melhor que Matrix!” – no qual é claramente inspirado, em muitos aspectos – mas tem umas idéias excelentes. Na época que saiu, eu loquei o DVD com os extras, e tive acessos (de nerdice, não de raiva ou algo assim) enquanto eles explicavam como criaram a arte marcial que figura no filme. Arte marcial esta que é, além de inusitada, extremamente original – e que eu ainda pretendo adaptar pra GURPS, tenha certeza! E nesse filme o Bale faz um ótimo “playtest” pra ser um Jedi, e se sai bem!

      E sim, eu verifico tudo até entender como funciona. sou muito chato.

  3. 15/01/2013 às 13:16

    Bom, falou em arte marcial diferente, vou procurar então. Tive que dar uma pausa no Kung Fu, mas eu já era quase mestre (cof cof…). Assim que der vou voltar e aplicar tudo que aprendi nos filmes hehehe.

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

