Início > Entretenimento > Filmes para um sábado de chuva

Filmes para um sábado de chuva

clube-dos-cinco-fantastico-cenario

O Clube dos Cinco (The Breakfast Club, 1985)

Esse filme se tornou um clássico cult e não deixa de ser interessante. Narra a história de um cérebro, um atleta, um caso perdido, uma princesa e um criminoso, cinco estudantes que ficaram na “detenção” na universidade, por mal comportamento (coisa inconcebível nos dias de hoje, pois os pais processariam a faculdade por cárcere privado e entrariam com um habeas corpus). Lá eles devem escrever um texto sobre o que pensam uns dos outros, mas acabam descobrindo que têm muito em comum, como problemas com os pais, ou vergonha de algum fato ou segredo que eles carregam na vida.

a-garota-de-rosa-shocking-fantastico-cenarioA Garota de Rosa-Shocking (Pretty in Pink 1986)

Molly Ringwald interpreta uma pobre garota que tem uma bolsa para estudar em uma escola de ricos e é apaixonada por um tipinho desses. O pai dela está desempregado e seu sonho é ter um vestido rosa-shocking (sim, porque rosa-shocking era o preto dos anos 80) para dançar no baile. Lindo, não? Pois é… Vergonha a parte, eu curto esse filme, porque é uma comédia bem tranquila e nada apelativa como as de hoje. Ninguém tem diarreia e ninguém comete uma gafe com a religião de outro. Ainda conta com Jon Cryer (o Alan Harper de Two and a Half Men) como melhor amigo da menina e completamente apaixonado por ela. Conta com uma boa trilha sonora também, com bandas como INXS, por exemplo.

quicksilver-fantastico-cenarioQuicksilver – O Prazer de Ganhar (Quicksilver, 1986)

Muitos anos antes de existirem os botoboys, esse filme trata de um cara que está perdido na vida, quando vê o Morpheus entregando uma pílula vermelha de bicicleta. Mentira, ele não está entregando pílulas ainda, mas é um personagem interpretado por Laurence Fishburne, que é entregador de mercadorias, de bicicleta. Esse cara (Kevin Bacon) decide ser entregador também. Várias cenas legais mostram a vida do pessoal da tele-entrega da era silenciosa. Uma cena bem legal é a que o Kevin Bacon dança com uma garota, em cima de sua bicicleta. Além da cena em que ele fica sobre a bicicleta sem colocar os pés no chão, esperando o sinal ficar verde, coisa que tive que treinar muito pra conseguir fazer. Vale a pena num sábado de chuva!

te-pego-la-fora-fantastico-cenarioTe Pego Lá Fora (Three O’Clock High, 1987)

Esse filme é um dos melhores. Um cara que faz o jornal da escola vai entrevistar um novo aluno, louco e fortão, que odeia ser tocado. Ele toca sem saber e o fortão desafia ele pra uma briga às 3 da tarde. O coitado faz de tudo pra se livrar da briga, contrata outro fortão pra bater no desafeto, tenta ser suspenso, tenta fugir, se esconder, conversar numa boa, mas nada adianta, ele tem uma riga marcada e o louco não vai deixar barato. É muito bem bolado, cheio de artimanhas do guri pra tentar se esquivar. Chega a dar pena! Lembra muito meus tempos de escola, onde o que eu mais temia era que alguém me dissesse: “te pega na saída”!

o-sobrevivente-fantastico-cenarioO Sobrevivente (The Running Man, 1987)

Pra não pensarem que estou muito romântico, aqui vai um filme de ação no melhor estilo Arnold Schwarzenegger. Para os fã de BBB e, melhor ainda, para quem não é fã também, esse filme que se passa em 2017 se trata de um reality show onde prisioneiros são postos a lutar entre si até só restar um sobrevivente. Arnold faz o papel de um policial que se negou a atirar em civis inocentes e foi preso, cai nesse programa de TV e tem que lutar contra um amigo inclusive. O programa tem como cenário uma parte abandonada de uma cidade e, enquanto luta pela sobrevivência, o mocinho tem que provar que foi inocentemente preso. O filme é legal e não tem efeitos especiais de dar ataque epilético nas pessoas.

Anúncios
  1. 06/04/2013 às 11:26

    Destes filmes o único que ainda não vi foi o clássico Clube dos Cinco, do grande John Hughes, mestre das comédias adolescentes (quando elas ainda tinham conteúdo).
    Te Pego lá Fora é divertidíssimo, o cara é uma nerd caxias megachato e bagunçado (nunca esqueço a cena de quando ele acorda e pula da cama cheirando tudo que é roupa por encontrar uma que esteja limpa) e a vida acadêmica dele desaba totalmente por causa do incidente com o mal encarado (e termina com pelo menos 3 garotas a fim dele).
    O Sobrevivente é uma das poucas adaptações do Stephen King que prestaram e tem um clima de futuro brega, e bastante violência (que hoje em dia só passaria na madrugada, infelizmente).

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: