Início > Artes, Entretenimento > Os Invisíveis

Os Invisíveis

Imagem

A Panini lançou o primeiro volume da HQ Os Invisíveis, do autor britânico Grant Morrison. Baseado nesse primeiro volume, me pareceu uma obra muito boa e olha que eu costumo ter o pé atrás com os trabalhos do Morrison.

O roteiro geral é bem simples, A combatendo B, pelo bem da humanidade e no final A vence, mas o processo é cheio de viradas e rodeios. A complexidade da obra ocorre em outro nível, me pareceu uma daquelas histórias onde a “jornada” é mais importante que a conclusão em si. Ela possui uma imensa quantidade de passagens filosóficas e principalmente ocultistas para levar o leitor a reflexão. Além de muitas referências da cultura pop dos anos 90.

Recomendo para quem gosta de histórias mais adultas, de ocultismo ou de filosofia existencial. Entretanto, sou obrigado a admitir que essa não é exatamente a minha praia. Já perco muitas horas de sono pensando sobre as coisas da minha vida, prefiro ficções mais descompromissadas. 

Categorias:Artes, Entretenimento
  1. 20/05/2014 às 16:44

    Bah… faz tempo que não consigo ler algo que me motive em matéria de quadrinhos…

    • Fábio
      20/05/2014 às 20:30

      Tem muita coisa por ai, tem quadrinhos para todos os gostos. No meu caso se me divertir ou emocionar está ótimo. Não preciso de nada revolucionário.

  2. Heberton
    16/10/2014 às 01:48

    Essa HQ é o geande momento do Morrison. Fantástica, aqui ele coloca todos os conceitos que o tornariam famoso mas sem perder a mão como nos demais,

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

