Início > Entretenimento > Relativa Seriedade em livro

Relativa Seriedade em livro

 

Imagem

– Olha só, lancei meu primeiro L.I.V.R.O. (Libertadora Imersão Virtual Repetidamente Obrigatória)! E já que criei um L.I.V.R.O. a partir dos textos, resolvi escrever um texto a partir do L.I.V.R.O..

– Poxa, que incrível. Estou tão empolgado quanto aborígene australiano em lançamento de anti-vírus. E dai? Você acha que é quem, Woody Allen?

– Mas é claro que não!

– Mas é claro que não MESMO porque…

– Eu sou mais alto, mais novo, minha testa é menor e nenhum de meus filmes jamais recebeu críticas como “mais chato que uma lesma jogando críquete”.

– Mas você nunca fez nenhum filme!

– Detalhe. Vai ficar só colocando defeito? Típico de quem não faz nada.

– Sou seu subconsciente. Sou igual mecânico de parque de diversões: trabalho muito pra que meu serviço apareça pouco.

– Sei. Você é um fanfarrão, isso sim. Fala muito e faz pouco. Isso quando faz, é claro. Quer dizer, não é.

– HÁ! É assim que eu trabalho! He, he.

– Você quer dizer ”age”, não? E você deveria estar me apoiando, já que estamos juntos nessa, sabia?

– Mesmo? Não me lembro de ter concordado com isso.

– Pff. Típico. Você é igual a produtor de filme de sucesso: só aparece para receber crédito.

– Talvez. Mas e o que esse C.A.O.S. (Compêndio Anárquico Organizado em Série) tem de tão especial?

Alice, Robin Hood, Sherlock Holmes, Tony Stark, Batman, Dr. Frankenstein, Mago Merlin, Darth Vader, Lobo Mau, Branca de Neve, Dr. Brown e Marty Mc. Fly, Bufallo Bill, os Argonautas, Papai Noel, Vincent Vega e Jules Winfield, Indiana Jones, Sinbad, Zeus, Odin, Superman, Mestre Yoda, entre outros.

– É mesmo, é?

– Sim.

– Mas isso aí a Wikipedia também tem!

– AAAAGGGHHHH!!!! Eu… Eu vou… Vou assistir toda a versão turca da saga Crepúsculo até que nada mais reste de você a não ser alguns parcos resquícios de consciência exteriorizados na forma de tiques nervosos involuntários facilmente disfarçáveis!

– Mas… Mas se fizer isso, como saberá quando e como tomar decisões importantes?

– Piloto automático, da mesma forma que Donald Trump, Bill Gates e Tony Stark.

– Você sabe que um destes caras que citou é fictício, não?

– Sim, claro, o Donald é meio…

– Me refiro ao Tony!

– O QUÊÊÊ?

– Mas… Apesar disso… Ele é um… Um bom exemplo de… Superação e… Super ação. He, he.

– Trocadilhos infames, hein? Continue assim. E será um bom L.I.V.R.O. porque é um livro honesto, já que…

– Já que essa frase é do filme “Meia Noite em Paris”, do Woody Allen, acredito que de pouco ou quase nada ele terá de honesto, não?

– Não. Aquela frase não está no L.I.V.R.O.. E eu ia creditá-la. Bem, talvez. E eu gostaria muito de algum dia poder dizer que, afinal de contas, de muitas maneiras, a escrita salvou minha vida.

– Mas essa frase também é do Woody, do filme…

– O QUÊÊÊ?

-Ahn. Nada não. E eu receberei o crédito por meu…

– NOSSO!

– Nosso L.I.V.R.O. também?

– Melhor não. Deixa que eu… He, he. Te livro dessa.

– Podia ter me livrado desse trocadilho, também.

– Hmm… Não.

– Pois é.

Para adquirir o livro, basta clicar no link do Clube dos Autores.

  1. 20/05/2014 às 10:52

    Já comprei o meu! Estou ansioso pra tê-lo em mãos e pegar o autógrafo de nosso amigo Jacques! Parabéns, cara! Tens um grande talento!

    Adquirem o de vocês também, pois os textos são muito bons! Link pra comprar o livro: https://clubedeautores.com.br/book/162489–Relativa_Seriedade?topic=contosdefadas%2Cfolcloreemitologia#.U3td1PldV3E

    • Jacques
      20/05/2014 às 11:33

      Valeu, chefia, eu estava ocupado linkando os nomes dos personagens e esqueci de colocar o link do Clube dos Autores.
      Com a ajuda dos amigos Fábio Ochôa e Márcio “Super-heroes must die!!!” Vetromila o livro ficou bem feito.
      Abraço.

  2. Fábio
    07/12/2014 às 14:24

    Realmente. Demorei para vir aqui comentar, mas o livro é muito divertido.

    • Jacques
      07/12/2014 às 15:09

      Valeu, Fábio, foi bem divertido escrever, e espero que também deva ser divertido lê-lo.

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

