Início > Ciências > Encontrada a masmorra do Drácula

Encontrada a masmorra do Drácula

Le prince Vlad III

Arqueólogos turcos acreditam ter encontrado os restos mortais de Vlad, o Empalador – a figura da vida real que inspirou o conto de vampiros de Bram Stoker.

Os pesquisadores disseram esta semana que tinham descoberto um túnel secreto e duas masmorras no Castelo Tokat, no norte da Turquia, onde se acredita que Vlad, o Empalador teria sido preso em meados dos anos 1400.

n_71501_1

A descoberta foi feita durante uma restauração de uma parte do castelo, segundo o jornal Hurriyet Daily News da Turquia informou.

İbrahim Çetin, arqueólogo que participou da restauração, disse ao Daily News que o túnel é um dos muitos encontrados no local. Tais túneis, antes usados para deslocamento militar, “acabaram virando prisões”, disse Çetin.

“É difícil estimar em que sala de Drácula foi mantido “, disse ele,” mas ele estava por aqui.”

TOKAT-CASTLE

Vlad foi um príncipe da Valáquia, mais conhecido formalmente como Vlad III e se acredita ter sido tomado como refém no castelo pelos otomanos, juntamente com seu irmão mais novo, Radu, em 1442.

Ele foi liberado depois que seu pai e outro irmão foram assassinados. A partir daí ele começou a prática brutal de empalar seus inimigos em postes.

Vlad teria herdado o patronímico de “Dracul” ou “dragão” de seu pai , Vlad II, que pertencia à Ordem do Dragão, um grupo que lutou contra o Império Otomano na Europa de Leste.

Um conto particularmente horrível, relata que Vlad teria feito uma refeição por entre uma floresta de inimigos impalados, e teria, inclusive, molhado su pão no sangue deles para comer.

Dizem que Stoker teria lido um livro contendo inúmeros hábitos sádicos de Vlad, o que lhe inspirou a criar seu famoso vampiro sedento de sangue, “Drácula”, em 1897.

Anúncios
Categorias:Ciências Tags:, ,
  1. Fábio
    07/12/2014 às 14:21

    Drácula é gente que faz!

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: