Início > Entretenimento > Diferentes tipos de inteligências artificiais na ficção

Diferentes tipos de inteligências artificiais na ficção

ai 1

Print

Anúncios
  1. 11/12/2014 às 13:06

    Legal e altamente contestável o conceito de bom ou mau hehehe. Mas todas são fantásticas. A mais idiota de todas, que poderia estar na base da pirâmide das inteligências artificiais é a Dr. Know de “I.A.”, pois trata-se de um sistema de busca que, no máximo divide as buscas por assunto pra facilitar e tornar mais rápida sua resposta. Uma IA tensa, mesmo sem efeitos especiais é a do WOPR de “Jogos de Guerra”, que fica perguntando se o cara quer jogar outra partida insistentemente. Muito boa a lista!

  2. 11/12/2014 às 13:08

    PS.: Assistam “EVA”, um romance espanhol muito bem feito, com efeitos especiais bem legais e um tema bem diferente do usual. Eu não gosto de romance,mas esse é o segundo que eu indico aqui no blog.

  3. 11/12/2014 às 13:18

    PS2: Outros filmes com IA legais e bem filosóficos são: Metropolis, que divide os “indivíduos” (humanos e robôs) em castas e Ghost in the Shell, que tem um inimigo que invade as mentes das pessoas, bem legal apesar de ser um anime.

    • Jacques
      11/12/2014 às 13:50

      Pois é, Rafael, se formos analisar, as IAs nada fazem além daquilo que foram programadas para fazer, ou seja, se tiverem de dar uma de Ozymandias e matar uma galera pra salvar outra porque é matematicamente aceitável, farão isso sem dó nem pena.
      E “bom” e “mau” teoricamente só se aplicam a seres vivos, o que só seria aceitável em filmes em que de alguma forma o pc ganha vida, o que é um clichê bastante utilizado.
      Vi Metropolis alguns meses atrás e fiquei fascinado em como o tema do filme é atual: usar-se tecnologia para construir falsos profetas.
      Ainda não vi EVA e vou dar uma procurada; sobre robôs, um filme que me deixou intrigado é Chappie (https://www.youtube.com/watch?v=HhNshgSYF_M), do Neil Blomkamp, mesmo diretor do grande Distrito 9, que vai passar em junho do ano que vem.
      Ghost in the Shell eu vi pouco tempo atrás e achei fraco, meio clichê, mas não sei dizer se o mangá é melhor do que as animações.

  1. No trackbacks yet.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: